COTIDIANO
Efetivo do Corpo de Bombeiros da PB e equipamentos são enviados para atuar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul
Previsão é de que as equipes do Corpo de Bombeiros junto com as viaturas e equipamentos cheguem ao estado gaúcho na quinta-feira à noite.
Publicado em 06/05/2024 às 10:43 | Atualizado em 06/05/2024 às 11:14
O Corpo de Bombeiros da Paraíba enviou, nesta segunda-feira (6) uma equipe com 18 militares, além de equipamentos e viaturas para o Rio Grande do Sul para auxílio humanitário da região após as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho desde a última segunda (29). Um total de 336 municípios gaúchos foram declarados como em estado de calamidade pública até este domingo (5).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a previsão é de que as equipes, junto com as viaturas e equipamentos, cheguem ao estado gaúcho na próxima quinta-feira à noite. Como os aeroportos do estado não estão recebendo voos, para não atrasar a ida na espera de uma localidade segura para o pouso, o efetivo já foi deslocado por terra.
Além da logística e efetivo enviados, também estão sendo mandados materiais operacionais para atender a ocorrência de desastres, sejam elas por estruturas colapsadas, soterramento, resgate de vítimas em enchentes e resgate de vítimas em áreas alagadas.
Confira efetivo e logística enviados para o estado gaúcho foram os seguintes:
- 2 viaturas tipo busca e salvamento
- 2 botes infláveis de salvamento
- 1 viatura para o transporte de canil
- 1 van para o transporte de (militares)
- 2 binômios (cães Raja e Rana com dois militares condutores)
- 16 militares (além dos dois condutores dos cães)
Comentários