CONVERSA POLÍTICA
ALPB autoriza doação de terrenos do governo para Cinep e prefeitura de João Pessoa
De acordo com o governo, as áreas serão destinadas à instalação de um empresa de call center e também para a construção de escolas e creis, na capital.
Publicado em 07/05/2024 às 13:41
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por maioria, na sessão desta terça-feira (7), a doação de terrenos do estado para a Cinep e prefeitura de João Pessoa.
De acordo com o governo, as áreas serão destinadas, em parte, à instalação de um empresa de call center pela AeC, com previsão de geração de 3 mil empregos, e que também será ocupadas por novas empresas. Também há terrenos que serão doados para a construção de escolas e creis, na capital.
A proposta foi votada sob protestos da bancada da oposição, que queria mais informações sobre a destinação dos terrenos localizados no bairro de Mangabeira.
Críticas da oposição
O deputado Wallber Virgolino (PL) foi um dos que se insurgiu durante a sessão porque havia pedido vista da matéria na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que foi derrubado de forma regimental pelo fato do plenário aprovar a votação em urgência urgentíssima.
O oposicionista George Moraes (União) criticou a falta de transparência sobre a negociação. Segundo ele, um dos terrenos, na Hilton Souto Maior, que deve ser doado para a empresa de Callcenter AeC se instalar, estaria avaliado em R$ 10,5 milhões. "Informação que não consta no projeto", questionou.
Jane Panta também reclamou da necessidade de transferir terrenos do patrimônio estadual para a prefeitura, que poderia desapropriar qualquer terreno para os interesses colocados no projeto, de construções de escolas e creis.
O deputado Jutay Menezes (Republicanos) sugeriu, sem sucesso, o desmembramento do projeto, para que fosse analisado em separado as doações à Cinep e para a PMJP.
Apesar das críticas, o projeto foi aprovado e segue para sanção do governador João Azevêdo (PSB).
Veja AQUI a íntegra do projeto
Comentários