PLENO PODER
Professores da UFCG devem entrar em greve nos próximos dias, avisa entidade
Profissionais reclamam da falta de atendimentos dos pleitos apresentados ao Governo
Publicado em 04/06/2024 às 11:00
Texto: Pedro Pereira
Após os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deflagrarem greve, os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também devem paralisar as atividades ainda nesta semana. A informação é da presidente da Associação de Docentes da UFCG (ADUFCG), Marinalva Lima.
“A última possibilidade que a gente tem de conseguir alguma coisa junto a esse governo, é via greve. Quem diz que tem outras formas de negociar sabe que é falácia. Então a nossa posição é muito clara, é pela deflagração da greve já na quinta-feira, dia seis”, avisou a sindicalista.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), a intenção do movimento é pressionar o Governo Federal no sentido de oferecer um reajuste salarial para 2024 e promover melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
O Governo Federal está oferecendo um reajuste de 12,5%, sendo 9% em 2025 e 3,5% em 2026. A categoria, contudo, pede 22%, sendo 7% em 2024, 9% em 2025 e 6% em 2026.
Comentários