PLENO PODER
Pré-candidatos em Campina, Jhony Bezerra e André Ribeiro pedem afastamento dos cargos
Secretários cumprem prazo para desincompatibilização
Publicado em 06/06/2024 às 8:37
O prazo para afastamento de secretários estaduais que desejam ser candidatos a prefeito, ou vice, nas eleições deste ano termina hoje, 6 de junho. No Estado pelo menos quatro nomes são cotados, mas até agora não foi publicada nenhuma exoneração no Diário Oficial do Estado.
O ex-deputado Ricardo Barbosa é cotado para a disputa em Cabedelo.
Outros três são pré-candidatos à prefeitura de Campina Grande. O secretário de Saúde, Jhony Bezerra (PSB); o executivo de Ciência e Tecnologia, André Ribeiro (PDT); e de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas (PSD).
Até agora nenhuma exoneração foi publicada no Diário Oficial, mas dois deles confirmaram ao Blog que encaminharam pedidos de afastamento: Jhony e André Ribeiro.
No caso de André, a candidatura faz parte de uma estratégia nacional do PDT. Segundo ele, o caminho é irreversível. Já Jhony Bezerra ficará à disposição do grupo do governador João Azevêdo (PSB).
O socialista pode ser candidato a prefeito pela base do Governo em Campina, ou quem sabe compor uma chapa com o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) - também cotado para a disputa.
Comentários