POLÍTICA
André Ribeiro promete lutar pela instalação de uma ferrovia em Campina Grande; reveja sabatina
Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande acontecem de 15 a 22 de julho, com ordem definida por sorteio.
Publicado em 22/07/2024 às 6:24 | Atualizado em 22/07/2024 às 11:46
A Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu, nesta segunda-feira (22), o pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT, André Ribeiro. Entre outros assuntos, ele declarou que vai lutar com todo o empenho possível para reativar a ferrovia em Campina Grande e assim melhorar a competitividade logística da cidade com relação a outros centros urbanos. REVEJA A ENTREVISTA NO VÍDEO ACIMA.
De acordo com André, vai ser necessário usar todos os contatos em Brasília com esse fim, que teria a capacidade de melhorar o escoamento da produção e assim diminuir os custos, o que tornaria a cidade mais atrativa para a indústria:
"Campina Grande não tem uma ferrovia. Eu, enquanto prefeito, vou mover todas as minhas articulações, todos os meus contatos com os deputados, com os senadores, com o presidente da República, vou acampar em Brasília. Enquanto essa ferrovia não sair, eu não sossegarei. É isso o que o prefeito tem que fazer, ele tem que ser o grande lutador por Campina. Você tem que ter uma garantia de competitividade logística. Campina Grande, por não ter uma ferrovia, por não ter um porto seco, por não ter um aeroporto de cargas, por não ter uma série de circunstâncias, o custo para produzir fica mais caro. Então ou a gente muda essas condições de logística, ou a gente não vai tirar Campina Grande desse buraco em que ela está indo", explicou.
Educação
O candidato André Ribeiro destacou também que o PDT, o seu partido, é reconhecido por suas ações ao longo da história na educação e citou as experiências de Leonel Brizola enquanto gestor. Ele defendeu uma educação mais lúdica e inovadora e defendeu que as crianças tenham um atendimento particularizado de acordo com as características de cada um. Ele pretende também instituir o que chamou de "escola esportiva" na cidade, construíndo quadras nas unidades educacionais e tornando-as acessíveis para a comunidade local.
"Eu vou fazer com que a escola de Campina Grande seja uma escola esportiva. Educadora e esportiva. Eu fico indignado vendo as crianças de Campina Grande sem um encaminhamento direto para o esporte. Eu fico indignado vendo que tem escolas que não têm quadras. Eu vou colocar uma quadra em cada escola. Eu fico indignado com as escolas que têm quadras, e não abre o acesso da quadra para a população. Não só para a comunidade escolar. No meu governo, 'ai' do gestor que negar a abertura de uma quadra para a comunidade local. Porque esse é um instrumento de libertação do povo. De fazer com que a juventude possa estar integrada a um ambiente escolar e esportivo, que gera inclusive receitas para a cidade", pontuou.
As entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande acontecem de 15 a 22 de julho, com ordem definida por sorteio, e serão conduzidas pelos jornalistas João Paulo Medeiros, Pedro Pereira e Carol Santos. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 15 de julho: Nelson Júnior (Psol)
- Dia 16 de julho: Inácio Falcão (PC do B)
- Dia 17 de julho: Bruno Cunha Lima (União Brasil)
- Dia 18 de julho: Jhony Bezerra (PSB)
- Dia 19 de julho: Rosália Lucas (PSD)
- Dia 22 de julho: André Ribeiro (PDT)
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos.
Sabatina Jornal da Paraíba CBN em João Pessoa
De 8 a 12 de julho, a Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa. Reveja como foram as entrevistas:
- Dia 8 de julho: Luciano Cartaxo (PT)
- Dia 9 de julho: Celso Batista (Psol)
- Dia 10 de julho: Ruy Carneiro (Podemos)
- Dia 11 de julho: Marcelo Queiroga (PL)
- Dia 12 de julho: Cícero Lucena (Progressistas)
Yuri Ezequiel, pré-candidato a prefeito pela Unidade Popular, não participou da sabatina pois o partido não tem representação no Congresso. Ele foi entrevistado na CBN nesta segunda-feira (15).
Comentários