PLENO PODER
Em pesquisa espontânea, mais de 50% dos eleitores de João Pessoa estão indecisos; veja números
Números foram divulgados nesta terça-feira pela TV Cabo Branco
Publicado em 27/08/2024 às 19:43
Além da sondagem estimulada, a Quaest Consultoria e Pesquisa também aferiu os números espontâneos da corrida eleitoral deste ano em João Pessoa - quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos.
Os dados também foram exibidos pelo JPB2, da TV Cabo Branco, contratante da sondagem, e mostram o cenário da disputa eleitoral da Capital.
O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 deste mês, antes do início do guia eleitoral no Rádio e na Televisão.
Na pesquisa espontânea, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), candidato à reeleição, lidera em termos de intenções de voto. Ele é citado por 29% dos eleitores consultados pelo instituto.
Depois dele aparecem com 4% das intenções de voto espontâneas os candidatos Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL). Logo em seguida está o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), com 3%.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.
Os candidatos Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não pontuaram.
Na sondagem espontânea o dado que mais chama atenção é o alto índice de indecisos - 57%. Os eleitores que afirmam espontaneamente votar em branco, nulo ou que não irão votar somam 3%.
A Quaest Consultoria e Pesquisa foi contratada pelo grupo Globo e realizará pesquisas em todas as capitais brasileiras.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto de 2024. Foram entrevistados 852 eleitores de João Pessoa. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo TSE: PB-08301/2024.
Comentários