VIDA URBANA
Ação fiscaliza uso e venda de lençóis contaminados
Vigilância Sanitária não apreendeu nenhum material. Motéis e lojas do Centro foram visitados.
Publicado em 26/10/2011 às 16:08
A Vigilância Sanitária de Campina Grande fez uma inspeção em lojas do Centro da cidade nesta quarta-feira (26) para evitar a circulação na Paraíba de lençóis provenientes de lixo hospitalar dos Estados Unidos. Segundo o gerente do órgão, George Molina, a ação preventiva passou por lojas de confecções e de tecidos, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Também foram visitados motéis, devido aos comentários entre a população de que haveria lençóis carimbados com nomes em inglês nestes estabelecimentos.
"Quisemos verificar a procedência dos produtos, mas não foi encontrado nenhum material suspeito. Toda a documentação referente à compra de lençóis foi solicitada, mas tudo estava dentro da normalidade", explicou Molina sobre o trabalho preventivo.
saiba mais
No sábado (22), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) apreendeu pelo menos 20 lençóis em uma feira livre na cidade de Umbuzeiro, no Cariri paraibano. Antônio Alves de Sousa Júnior, representante da Agevisa, informou que o material apresentava manchas semelhantes às dos lençóis encontrados em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Os tecidos foram levados para análise em João Pessoa.
Também na capital, um motorista foi o primeiro a notificar a chegada dos lençóis na Paraíba. Ele denunciou que se sentiu enganado ao comprar o tecido de um vendedor ambulante no bairro dos Bancários e disse ter se surpreendido quando chegou em casa e viu os carimbos com nomes de hospitais.
Comentários