icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Evento sobre desenvolvimento de games acontece em João Pessoa e Campina

Global Game Jam (GGJ) é considerado o maior de desenvolvimento de games do mundo e acontece simultaneamente em 78 países.

Publicado em 29/01/2016 às 19:22

A partir desta sexta-feira (29), desenvolvedores de games vão se reunir em João Pessoa e Campina Grande, durante a edição 2015 do Global Game Jam (GGJ). O evento, que acontece em duas universidades, é considerado o maior de desenvolvimento de games do mundo e acontece simultaneamente em 78 países até domingo (31).

Segundo a organização, o evento, que é gratuito e aberto para o público, proprõe utilizar novas ferramentas de tecnologia para projetar, desenvolver e criar jogos. Em João Pessoa, o GGJ ocorre no Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, que fica no bairro de Água Fria. Já em Campina Grande, a edição de 2016 será na Faculdade de Ciências Médicas, no bairro do Itararé.

De acordo com o coordenador do evento em João Pessoa, professor Felipe Soares de Oliveira, a inscrição para o GGJ pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário ou na internet, no site da Unipê.

Para o desenvolvimento dos jogos, os participantes vão seguir um cronograma disponibilizado duas horas antes de iniciar o evento. “As equipes vão começar a desenvolver games dentro dessa temática. De certa forma, cada cabeça é um mundo e daí sairá vários jogos diferentes. No entanto, todos deverão se alinhar a essa temática”, enfatiza Felipe. O professor diz, no entanto, que o GGJ não se caracteriza como uma competição.

Já o professor da faculdade que recebe o evento em Campina Grande, Rodrigo Motta, diz que os números da maratona impressionam. "Em 2015 mais de 14 mil pessoas participaram da GGJ e foram produzidos cerca de 5.400 jogos. Na Facisa, foram 70 participantes e 14 games produzidos. Este ano serão 90 países envolvidos com mais de 600 sedes, simultaneamente.”, conta.

As inscrições em Campina também são gratuitas e devem ser feitas através de dois cadastros. O primeiro é local e pode ser feito no blog do curso de Jogos Digitais. O segundo é feito no site internacional da GGJ.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp