EDUCAÇÃO
Evento sobre desenvolvimento de games acontece em João Pessoa e Campina
Global Game Jam (GGJ) é considerado o maior de desenvolvimento de games do mundo e acontece simultaneamente em 78 países.
Publicado em 29/01/2016 às 19:22
A partir desta sexta-feira (29), desenvolvedores de games vão se reunir em João Pessoa e Campina Grande, durante a edição 2015 do Global Game Jam (GGJ). O evento, que acontece em duas universidades, é considerado o maior de desenvolvimento de games do mundo e acontece simultaneamente em 78 países até domingo (31).
Segundo a organização, o evento, que é gratuito e aberto para o público, proprõe utilizar novas ferramentas de tecnologia para projetar, desenvolver e criar jogos. Em João Pessoa, o GGJ ocorre no Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, que fica no bairro de Água Fria. Já em Campina Grande, a edição de 2016 será na Faculdade de Ciências Médicas, no bairro do Itararé.
De acordo com o coordenador do evento em João Pessoa, professor Felipe Soares de Oliveira, a inscrição para o GGJ pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário ou na internet, no site da Unipê.
Para o desenvolvimento dos jogos, os participantes vão seguir um cronograma disponibilizado duas horas antes de iniciar o evento. “As equipes vão começar a desenvolver games dentro dessa temática. De certa forma, cada cabeça é um mundo e daí sairá vários jogos diferentes. No entanto, todos deverão se alinhar a essa temática”, enfatiza Felipe. O professor diz, no entanto, que o GGJ não se caracteriza como uma competição.
Já o professor da faculdade que recebe o evento em Campina Grande, Rodrigo Motta, diz que os números da maratona impressionam. "Em 2015 mais de 14 mil pessoas participaram da GGJ e foram produzidos cerca de 5.400 jogos. Na Facisa, foram 70 participantes e 14 games produzidos. Este ano serão 90 países envolvidos com mais de 600 sedes, simultaneamente.”, conta.
As inscrições em Campina também são gratuitas e devem ser feitas através de dois cadastros. O primeiro é local e pode ser feito no blog do curso de Jogos Digitais. O segundo é feito no site internacional da GGJ.
Comentários