VIDA URBANA
Defesa Civil cobre barreiras com lona para evitar deslizamentos
Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Emlur vão colocar lonas nas barreiras e encostas ameaçadas de deslizamento nas áreas de risco eminente da Capital.
Publicado em 06/04/2009 às 12:05
Da Redação
Com Secom-JP
Durante esta semana equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Emlur colocarão lonas plásticas nas barreiras e encostas que estão ameaçadas de deslizamento nas áreas de risco eminente da Capital. Na manhã desta terça-feira (7), a ação acontecerá na avenida Tito Silva, no trecho próximo à avenida Beira Rio.
Na quarta-feira, também as 9h, será a vez do bairro da Torre, nas imediações do Hospital da Unimed. O trabalho de proteção de barreira começou na semana passada e já garantiu a segurança dos moradores das comunidades Maria de Nazaré, no bairro Funcionários III, Santa Bárbara, no Valentina Figueiredo, e Beco da Botina, no Roger.
O coordenador da Defesa Civil, Manuel Duré, disse que pretende, ainda esta semana, visitar a comunidade Nossa Senhora das Neves, no bairro do Valentina Figueiredo. “Estamos trabalhando para que possamos atender as comunidades mais urgentes antes que a chuvas voltem a cair em João Pessoa. Como estamos nos aproximando do inverno é necessário que estejamos atentos e preparados para evitar maiores transtornos”, esclarece.
Para garantir segurança e mais agilidade das atividades, parte da Guarda Civil Municipal foi treinada para fazer rapel. “A equipe que nos acompanha foi devidamente treinada para nos ajudar a fixar as lonas nas barreiras. O rapel é necessário para que consigamos atingir toda extensão da área em questão, garantindo um trabalho de proteção mais eficaz”, explica o coordenador da Defesa Civil.
Uma avaliação da situação em que se encontra a barreira da Avenida Beira-Rio estava prevista para a tarde desta segunda-feira. “Antes de iniciarmos o trabalho nas comunidades é necessário uma avaliação do local para sabermos exatamente qual a extensão da barreira que deve ser protegida. Além disso, a gente analisa se existe a necessidade de retirada de lixo e entulho do local, antes de colocarmos as lonas”, disse Duré.
Comentários