icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Defesa Civil cobre barreiras com lona para evitar deslizamentos

Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Emlur vão colocar lonas nas barreiras e encostas ameaçadas de deslizamento nas áreas de risco eminente da Capital.

Publicado em 06/04/2009 às 12:05

Da Redação
Com Secom-JP

Durante esta semana equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Emlur colocarão lonas plásticas nas barreiras e encostas que estão ameaçadas de deslizamento nas áreas de risco eminente da Capital. Na manhã desta terça-feira (7), a ação acontecerá na avenida Tito Silva, no trecho próximo à avenida Beira Rio.

Na quarta-feira, também as 9h, será a vez do bairro da Torre, nas imediações do Hospital da Unimed. O trabalho de proteção de barreira começou na semana passada e já garantiu a segurança dos moradores das comunidades Maria de Nazaré, no bairro Funcionários III, Santa Bárbara, no Valentina Figueiredo, e Beco da Botina, no Roger.

O coordenador da Defesa Civil, Manuel Duré, disse que pretende, ainda esta semana, visitar a comunidade Nossa Senhora das Neves, no bairro do Valentina Figueiredo. “Estamos trabalhando para que possamos atender as comunidades mais urgentes antes que a chuvas voltem a cair em João Pessoa. Como estamos nos aproximando do inverno é necessário que estejamos atentos e preparados para evitar maiores transtornos”, esclarece.



Para garantir segurança e mais agilidade das atividades, parte da Guarda Civil Municipal foi treinada para fazer rapel. “A equipe que nos acompanha foi devidamente treinada para nos ajudar a fixar as lonas nas barreiras. O rapel é necessário para que consigamos atingir toda extensão da área em questão, garantindo um trabalho de proteção mais eficaz”, explica o coordenador da Defesa Civil.

Uma avaliação da situação em que se encontra a barreira da Avenida Beira-Rio estava prevista para a tarde desta segunda-feira. “Antes de iniciarmos o trabalho nas comunidades é necessário uma avaliação do local para sabermos exatamente qual a extensão da barreira que deve ser protegida. Além disso, a gente analisa se existe a necessidade de retirada de lixo e entulho do local, antes de colocarmos as lonas”, disse Duré.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp