icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cerca de 30 ambulâncias do Samu passam um mês paradas em CG

Viaturas para atendimento simples chegaram em outubro e só serão entregues às cidades de destino na quinta-feira (18). Distribuição faz parte de plano de regionalização do Samu.

Publicado em 17/11/2010 às 10:00

Karoline Zilah

Cerca de 30 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) estão paradas há um mês em Campina Grande sem uso. As viaturas adquiridas pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde chegaram em outubro ao pátio da Secretaria Estadual de Interiorização e, há cerca de três semanas, foram deslocadas para o 10º Batalhão da Polícia Militar, mas ainda não foram distribuídas para as cidades de destino.

A aquisição de ambulâncias para atendimento simples faz parte de um plano de regionalização do Samu que está sendo implantado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) desde o início deste ano. As previsão do setor de Atenção Especializada é de que as viaturas que estão estacionadas em Campina Grande sejam entregues aos seus respectivos municípios do Compartimento da Borborema e do Sertão a partir desta quinta-feira (18).

De acordo com Alana Brandão, chefe operacional do setor, a expectativa é de que todos os veículos sejam entregues até sexta-feira. Ela explicou que a secretaria está respeitando um cronograma de distribuição. Na terça-feira, por exemplo, ambulâncias que estavam paradas no quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, foram entregues para a municípios da região litorânea.

Até o fim do ano, 128 ambulâncias devem chegar a 96 cidades paraibanas, o que deverá cobrir 100% dos municípios do Estado. O projeto prevê ainda a ampliação do número de centrais de regulação, existentes atualmente nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Pombal e Patos. Com a chegada das ambulâncias, serão criadas também centrais em Cajazeiras e Monteiro, no Cariri paraibano.

Destas 128 novas ambulâncias, 22 foram entregues em outubro em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Sumé, Serra Branca, Livramento, São João do Cariri, Monteiro, Princesa Isabel, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Triunfo, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Bernadino Batista, São José de Piranhas, Sousa e Pombal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp