CULTURA
Paralamas confirmados
Além do grupo Paralamas do Sucesso, Réveillon da capital terá participação da Orquestra Popular Bomba do Hemetério e do grupo Capim Cubano.
Publicado em 01/12/2012 às 6:00
Depois de muito se especular, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) confirmaram o show da banda Os Paralamas do Sucesso na festa de Réveillon da capital.
A divulgação foi feita ontem pelo prefeito Luciano Agra e pelo diretor executivo da Funjope, Lúcio Vilar. Além do trio formado por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, foram escalados para comemorar a virada a Orquestra Popular Bomba do Hemetério, de Pernambuco, e o grupo Capim Cubano.
No comunicado enviado pela Funjope, Agra destaca o retorno à Paraíba de um filho da terra, Herbert Vianna, cujo nome batizou o ano cultural celebrado pela Prefeitura e que viria originalmente para João Pessoa em outubro, apresentação cancelada, segundo a Secretaria de Educação, em virtude das eleições.
"Será indubitavelmente consagrador para João Pessoa, que merece esse presente de final de ano para ser celebrado em família e com toda segurança nas areias de Tambaú”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com o documento, a Funjope ratificou que está articulando as bases para o projeto Estação do Som e que as atrações serão anunciadas em dezembro pelo prefeito eleito Luciano Cartaxo.
Lúcio Vilar destacou o apelo turístico do show d'Os Paralamas: "Afirmo, sem medo de errar, que o anúncio dos Paralamas irá impulsionar e potencializar o fluxo turístico do período de alta estação”.
DE VOLTA DO CHILE
Hoje e amanhã, Os Paralamas do Sucesso estarão no Chile, onde participam do Teleton (neste sábado) e fazem um show no Parque das Esculturas, em Santiago do Chile (neste domingo).
Antes de embarcar para João Pessoa, a banda cumpre uma agenda que percorre as cidades de São José do Rio Preto (SP), Niterói (RJ) e São Luiz (MA).
Herbert Vianna, que não vem oficialmente à Paraíba desde 2010, quando Os Paralamas fizeram um show no aniversário de 425 anos de João Pessoa, acaba de lançar Victoria (Oi Música), seu novo disco solo.
Comandada pelo performático Maestro Forró, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério foi um dos destaques do São João da Capital este ano.
Já os paraibanos do Capim Cubano são assíduos na programação cultural da cidade e, desde 2010, voltaram a ter o vocalista Yegor Gomez à frente da banda.
Comentários