QUAL A BOA?
Filme 'Inexplicável' chega ao streaming em fevereiro de 2025
Filme 'Inexplicável' é baseado no livro do escritor paraibano Phelipe Caldas.
Publicado em 19/01/2025 às 7:52
O filme "Inexplicável", baseado no livro "O Menino que Queria Jogar Futebol", do escritor paraibano Phelipe Caldas, chega nos streamings no dia 3 de fevereiro. O longa é estrelado por Letícia Spiller (Quem Vai Ficar com Mário?) e Eriberto Leão (Ilha de Ferro).
Segundo o perfil oficial do filme "Inexplicável", a produção estará disponível na Apple TV, YouTube, Claro TV+, Prime Video, Google Play e Vivo Play.
LEIA TAMBÉM
- 'Inexplicável': confira curiosidades e fatos sobre o filme
- 'Inexplicável' estreia no top 10 de maiores bilheterias no Brasil
- Obra de escritor paraibano inspira filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão
Sobre "Inexplicável"
No filme "Inexplicável", um menino de 8 anos apaixonado por futebol é diagnosticado com uma doença gravíssima, e sua família precisa de força e fé para encarar as complicações da doença.
O longa-metragem é dirigido por Fabrício Bittar, que também assina o roteiro ao lado de Andrea Yagui. Além disso, o longa é baseado no livro "O Menino que Queria Jogar Futebol" escrito pelo jornalista e escritor Phelipe Caldas e publicado em 2018.
Em "O Menino que Queria Jogar Futebol", acompanhamos a história de Gabriel Varandas, que tinha apenas oito anos quando enfrentou e superou um terrível desafio: lutar contra um tumor cerebral que deixou todos ao seu redor em choque.
As gravações do longa começaram no mês de junho de 2023, em São Paulo. No elenco estão os atores Letícia Spiller e Eriberto Leão como protagonistas, interpretando os pais do menino, que será vivido por Miguel Venerabile, da novela “Mar do Sertão”. André Ramiro, do filme “Tropa de Elite”, interpreta o médico Dr. Cristian, e Suely Franco será Suelene, a avó de Gabriel.
Além de "O Menino que Queria Jogar Futebol"
O autor paraibano Phelipe Caldas não escreveu apenas "O Menino que Queria Jogar Futebol". Phelipe conta com mais cinco livros publicados, sendo eles:
- Academias de Bambu: Boemia e Intelectualidade nas Mesas de Bar (2007)
- Além do Futebol: Paixões, Dores e Memórias Sobre um Jogo de Bola (2016)
- Sobreviventes: Contos Sobre uma Pandemia que Parou o Mundo (2020)
- Quando a Saudade me Visita (2021)
- O Belo e suas Torcidas: As Formas de Torcer que Cercam o Botafogo da Paraíba (2023)
Ao Jornal da Paraíba, o autor comentou que já está produzindo novos trabalhos que podem se tornar seu sétimo livro.
Além disso, ele destacou que dos livros que publicou, seus favoritos são "O Menino que Queria Jogar Futebol" de 2018 e Quando a Saudade me Visita (2021).
Comentários