VAMOS TRABALHAR
Resultado do CNU para nível superior é divulgado hoje
Candidatos podem conferir resultado do CNU no site do Cesgranrio.
Publicado em 28/02/2025 às 10:55

O resultado do CNU (Concurso Nacional Unificado) para candidatos de nível superior será divulgado nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Gestão.
Algumas das pessoas que tiverem o nome divulgado na lista de hoje precisam manifestar interesse em participar do curso de formação, que é exigido para algumas vagas.
Os resultados definitivos ficarão disponíveis na área do candidato, dentro do site do Cesgranrio, que foi a banca organizadora do concurso.
Já na área do candidato, os candidatos podem conferir os resultados para cada um dos cargos, a exemplo da nota da prova objetiva, nota da prova discursiva, nota da avaliação de títulos, resultado de bancas, a classificação e também a situação em cada cargo.
O resultado definitivo dos aprovados nos cargos de nível médio já foi divulgado no último dia 4 de fevereiro.
Editais do Concurso Nacional Unificado
Foram oito editais – um para cada bloco temático (área de atuação):
- Infraestrutura, Exatas e Engenharias - 727 vagas
- Tecnologia, Dados e Informação - 597 vagas
- Ambiental, Agrário e Biológicas - 530 vagas
- Trabalho e Saúde do Servidor - 971 vagas
- Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - 1.016 vagas
- Setores Econômicos e Regulação - 359 vagas
- Gestão Governamental e Administração Pública - 1.748 vagas
- Nível Intermediário - 692 vagas
O que é o Concurso Nacional Unificado?
O concurso Nacional Unificado é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O certame tem um modelo de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
Comentários