VIDA URBANA
Bandidos atacam ECT e agência do Bradesco
Explosão de caixa eletrônico aconteceu no município de Princesa Isabel, já em Nazarezinho uma agência dos Correios foi assaltada.
Publicado em 05/12/2012 às 6:00
Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido e uma agência dos Correios assaltada nas cidades de Princesa Isabel e Nazarezinho, no Sertão do Estado. O primeiro caso aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de ontem, em Princesa Isabel, quando três homens chegaram em um veículo prata não identificado e colocaram explosivos no interior do caixa eletrônico do banco Bradesco. Após a explosão, o grupo levou toda a quantia do caixa que tinha sido abastecido com quase R$ 15 mil.
Segundo o delegado Bruno Marcial, esse é o primeiro ataque contra caixa eletrônico na cidade e não havia sistema de câmeras no local, o que vai dificultar as investigações. “Só houve danos materiais e não houve vítimas, mas estamos em busca dos criminosos, apesar de não ter as imagens”, explicou o delegado.
Esta foi a 56ª ação criminosa registrada este ano contra agências bancárias na Paraíba, sendo também a 25ª explosão, segundo dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado. Ao todo, foram registrados, este ano, oito arrombamentos, onze assaltos, 25 explosões, oito saidinhas de banco e quatro tentativas de arrombamento/explosão.
O segundo caso ocorreu em Nazarezinho, por volta das 9h30 de ontem, quando um homem armado entrou na agência dos Correios e ameaçou o gerente e um funcionário. O suspeito mandou que os funcionários colocassem todo o dinheiro em uma sacola e o valor roubado foi de R$ 11 mil. O bandido trancou todos os clientes e funcionários em uma sala, no interior da agência, e fugiu com o dinheiro do caixa.
“O assaltante chegou em uma motocicleta e o comparsa ficou do lado de fora, enquanto o assaltante entrou e fez a ação. Uma guarnição do 14° Batalhão de Polícia Militar estava no local e saiu pouco tempo antes do assalto, mas nenhum policial desconfiou de alguma ação criminosa, pois tudo ocorreu de forma muito tranquila, sem alvoroço”, disse o delegado Luiz Carlos Pereira.
Comentários