VIDA URBANA
Morre segunda vítima do acidente deste sábado na Epitácio Pessoa
Raíza Guedes, de 17 anos, ainda foi operada, mas não resistiu e morreu no Hospital de Trauma. A outra vítima, que morreu no local, foi Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos.
Publicado em 16/07/2011 às 10:27
Da Redação
A jovem Raíza Guedes, de 17 anos, que estava em um dos carros envolvidos em um acidente na avenida Epitácio Pessoa, às 2h da madrugada deste sábado (16), morreu nesta manhã. Ela foi socorrida com vida e ainda passou por cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima do acidente foi Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos, que morreu no local. Ele era um dos produtores da banda Forró Bakana.
A informação sobre a morte da jovem foi divulgada de início pelo empresário da banda Forró Bakana Heackel Martins. Ele esteve em contato com o Hospital de Trauma logo que soube do acidente. A assessoria do hospital só confirmou a informação às 11h, através de boletim médico. Raíssa passou por cirurgia e morreu às 5h50.
Heackel Martins contou que Raíza Guedes estava no banco do carona no momento do acidente. Ronaldo Soares, que morreu no local, estava no banco de trás. O empresário informou que o jovem era um dos três empresários da banda. Ele foi sepultado no final da tarde deste sábado.
Estado de saúde dos sobreviventes
De acordo com o boletim médico do hospital, os outros três envolvidos no acidente permanecem internados. Vanessa Delino de Oliveira, de 17 anos, ainda está internada e encontra-se em estado considerado grave. De acordo com Heackel, ela era namorada de Ronaldo Soares e os dois estavam no banco de trás do carro.
Vamberto Gomes Silva Júnior, de 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves e já foi liberado. De acordo com informações da 10ª Delegacia Distrital, que atendeu a ocorrência, ele dirigia o Palio onde estava o grupo de jovens. O empresário Heackel Martins afirmou que ele era namorado de Raíza.
Já o motorista da Nissan Frontier, Rodrigo Artur da Fonseca, de 34 anos, ficou algumas horas internado sob custódia, já que, segundo testemunhas, avançou o sinal vermelho e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi liberado do hospital e foi direto para a 10ª DD prestar depoimento. De lá, foi para o Instituto de Polícia Científica (IPC) e, de lá, para a Central de Polícia, onde está detido.
O acidente
De acordo com informações da 10ª Delegacia Distrital, o acidente aconteceu por volta das 2h, no cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas, próximo ao Extra, no Bairro dos Estados.
Ronaldo Soares e Raíssa Guedes estavam em um Palio com outros dois jovens: Vanessa Delino de Oliveira, de 17 anos, e Vamberto Gomes Silva Júnior, de 21, que dirigia o veículo. O carro do grupo foi atingido por uma Nissan Frontier conduzida por Rodrigo Artur da Fonseca, de 34 anos, que, segundo informações de testemunhas à polícia, avançou o sinal vermelho.
Segundo a 10ª DD, Rodrigo Artur apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e as outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Trauma.
Atualizada às 18h49.
Comentários