POLÍTICA
Eleição para superintendência do Sebrae será na próxima terça-feira
Após adiamento devido à não inscrição dos membros do conselho fiscal das duas chapas, o processo foi reiniciado e houve mudanças em uma das chapas.
Publicado em 25/12/2010 às 20:02
Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba
A eleição para escolha da diretoria executiva e da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba acontece na próxima terça-feira (28 de dezembro), às 10h, num clima de muito acirramento entre os petistas Júlio Rafael, candidato à reeleição, e Anselmo Castilho, atual secretário de Articulação do Governo do Estado, em Brasília.
Após o adiamento da eleição no dia 3 de dezembro, devido a não inscrição dos membros do conselho fiscal das duas chapas, o processo foi reiniciado e houve mudanças em uma das chapas inscritas.
Três chapas se inscreveram no processo. A chapa 1 indicada pelo presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Femipe), Antônio Gomes de Lima, tem como superientendente Júlio Rafael, como diretor técnico Luiz Alberto Gonçalves Amorim, e diretor de Administração e Finanças Ricardo Jorge Madruga.
A chapa 3 indicada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, tem como superintendente Anselmo Guedes de Castilho, para diretor técnico Pedro Aurélio Brito e para diretor de Administração e Finanças Valdey Ventura. A chapa 2 indicada pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Paraíba (FACEPB) tem como candidato a presidente do conselho Alexandre Beltrão Moura e não indicou nomes para a diretoria executiva.
Apenas a chapa para diretoria executiva encabeçada por Anselmo Castilho passou por mudanças com a saída do candidato a diretor administrativo, Ruy Leitão, e a substituição por Pedro Aurélio, diretor do órgão há 14 anos, que ficou de fora da chapa encabeçada pelo atual presidente Júlio Rafael e ingressou na chapa de Anselmo Castilho.
A candidatura de Júlio Rafael, é apoiada pelo governador diplomado Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio, e de Anselmo Castilho, tem o aval pelo atual governador José Maranhão. O detalhe é que Pedro Aurélio, ligado a Cássio Cunha Lima, passou a integrar a chapa apoiada pelo governador do PMDB.
A disputa é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), Universidade Federal da Paraíba, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.
A diretoria executiva e a presidência do Conselho Deliberativo será eleita para o quadriênio 2011 a 2015.
Para 2011, o Sebrae contará com um orçamento de R$ 48 milhões para o desenvolvimento de ações de apoio a micro e pequena empresa, além de promover o desenvolvimento das regiões paraibanas.
Comentários