PLENO PODER
Caso Alanna Galdino: TCE terá 'Dia D' nesta quarta-feira
Conselheiros irão analisar representação proposta pelo MPC
Publicado em 22/04/2025 às 11:08

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) terá um 'Dia D' nesta quarta-feira (23). Os conselheiros irão analisar uma representação do Ministério Público de Contas (MPC) que pede a suspensão da nomeação de Alanna Galdino - filha do presidente da Assembleia Adriano Galdino - para o cargo de conselheira.
No documento os procuradores questionam a forma como a indicação tramitou na Assembleia (sem sabatina), assim como o não preenchimento dos requisitos para o cargo.
O MPC aponta ainda que há indícios de que Alanna era servidora do Governo do Estado, mas não trabalharia. Os procuradores dizem que houve um prejuízo superior a R$ 600 mil.
Já os advogados de Alanna, em uma manifestação anexada ao procedimento nos últimos dias, afirmam que o MPC embasou a representação em 'ilações' e que toda a documentação necessária para comprovar o preenchimento dos requisitos foi apresentada.
Amanhã o caso, cuja repercussão negativa tem percorrido o Brasil, estará na mesa dos conselheiros.
Eles irão optar se 'abraçam o desgaste' e rejeitam a representação do MPC e a avaliação dos auditores do próprio Tribunal - mantendo a nomeação, ou suspendem o processo.
Será um verdadeiro 'Dia D' na Corte de Contas paraibana.
Comentários