POLÍTICA
Presidente da Assembleia nega afronta ao governador na promulgação da LDO
Deputado Ricardo Marcelo disse que ao promulgar a lei, em em momento algum pensou em afrontar o chefe do Executivo, ele afirmou que “fez o que tinha que fazer”.
Publicado em 11/08/2011 às 13:46
Jhonathan Oliveira
O deputado Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, falou nesta quinta-feira (11) sobre a crise instalada entre o Governo do Estado e os Poderes após a promulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 sem os vetos de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar disse que ao promulgar a norma, em momento algum pensou em afrontar o chefe do Executivo, ele afirmou que “fez o que tinha que fazer”.
A LDO foi promulgada na terça-feira sem o veto do governador à uma emenda que regularizava o repasse do duodécimo para os Poderes. Ricardo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Na tarde da terça, ele se limitou a dizer que considerava o ato “ilegal”. Nas duas últimas noites o governador reuniu a Comissão Interpoderes na Granja Santana para discutir o assunto, mas não apresentou nenhum resultado.
O presidente da Assembleia Legislativa participou apenas da primeira reunião porque viajou à Brasília na quarta-feira. “Nós fizemos o que tínhamos de fazer, não foi intuito de derrotar ou desprestigiar ninguém”, disse o presidente Ricardo Marcelo na Capital federal à reportagem da Paraíba FM.
O deputado destacou que cumpriu com sua obrigação de presidente da Assembleia ao promulgar a lei sem os vetos. “Apenas estamos cumprindo com o nosso dever e obrigação à frente do poder legislativo”, completou.
Comentários