COTIDIANO
Ricardo tem impugnação rejeitada e é candidato ao governo do estado
Relator votou contra o processo que pedia a impugnação do registro e foi seguido pelos demais membros da mesa por volta das 1h20.
Publicado em 05/08/2010 às 1:41 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Maurício Melo
Em noite de várias impugnações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB) teve seu registro de candidatura unanimemente aceita pelos juízes do Pleno já na madrugada desta quinta-feira (5). O relator, juiz Manoel Monteiro, votou contra o processo que pedia a impugnação do registro e foi seguido pelos demais membros da mesa por volta das 1h20.
A ação de impugnação foi pedida pela Coligação encabeçada pelo PMDB, do governador e candidato à reeleição José Maranhão. A punição seria porque o candidato ao governo do estado não teria se desincompatibilizado do cargo que exerce na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de ter deixado de pagar uma multa aplicada por ter feito propaganda eleitoral antecipada.
Ainda nesta noite de sessão o TRE impugnou a candidatura de dois candidatos a deputado estadual, Beto Brasil e Verissinho, e do ex-governador Cássio Cunha Lima. Pelo menos Beto Brasil e Cássio foram enquadrados na nova lei da Ficha Limpa. Antes deles, apenas Francisco Edmilson da Silva Ribeiro, candidato a deputado federal havia tido sua candidatura impugnada.
Comentários