POLÍTICA
PMCG libera R$ 500 mil para pagar cachês atrasados do São João de 2016
Pagamento começa nesta quinta-feira (5) e vai ser concluído na próxima quarta-feira (11).
Publicado em 05/01/2017 às 18:23
Doze dias após o cantor Genival Lacerda ter denunciado nas redes sociais que não tinha ainda recebido pela apresentação no São João de 2016, em junho em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) determinou o pagamento dos cachês dos artistas que integraram a grade de programação do evento e que estavam com processos ainda pendentes junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.
No total, só nesta quinta-feira (5), foram liberados recursos na ordem de R$ 500 mil para a quitação dos débitos gerados por impasse burocrático entre a Prefeitura e a empresa Aliança, captadora de recursos para o evento. De acordo com o secretário de Finanças, Joab Pacheco, a determinação do prefeito é que sejam quitadas todas as pendências até a próxima quarta-feira (11).
Já nesta sexta-feira (6), um novo lote de artistas que aguardavam o pagamento será contemplado, após serem superadas todas as exigências burocrática-institucionais para a quitação dos débitos.
Por o processo de pagamento ser feito empenho a empenho, Joab Pacheco acredita que realmente só na próxima quarta é que estarão sendo concluídos os pagamentos referentes ao São João 2016.
Em muitos casos, certidões e outros documentos que necessariamente têm de integrar os processos precisavam ser entregues pelos empresários das atrações. A Procuradoria Geral do Município e a Controladoria também atuaram no sentido de identificar e sanar possíveis problemas de ordem legal na tramitação burocrática.
Cobrança
Além de Genival Lacerda, também fizeram cobranças dos cachês pelas redes sociais o poeta e forrozeiro Francinaldo e Abdias do Acordeon. Outras artistas como Edgley Miguel, Coroné Grilo, Edmar Miguel, Érica e Biliu de Campina também aguardam pelo pagamento.
Comentários