icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção brasileira masculina de vôlei vence o Irã por 3 sets a 0

Próxima disputa acontece neste sábado (16) contra os Estados Unidos.

Publicado em 15/09/2017 às 13:01

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a seleção iraniana por 3 sets a 0, na Copa dos Campeões. Até a derrota para o Brasil, a seleção do Irã mantinha-se como a única equipe invicta na competição. A partida foi disputada nesta sexta-feira (15), no Osaka Municipal Central Gymnasium, em Osaka, no Japão. O próximo confronto do Brasil é contra os Estados Unidos, neste sábado (16).

Com a conquista a seleção brasileira acumula duas vitórias e uma derrota na competição. No jogo de abertura da Copa, o Brasil venceu a França por 3 sets a 0. Na disputa com a seleção italiana, o Brasil perdeu por 3 sets a 2. E na partida desta sexta-feira, contra o Irã, a seleção brasileira ganhou por 3 sets a 0.

No jogo desta madrugada, dois ogadores se destacaram entre os maiores pontuadores da partida. O oposto Wallace foi quem mais marcou, com 15 acertos (12 de ataque, dois de saque e um de bloqueio), e o central Lucão, com 14 (11 de ataque e três de bloqueio).

O técnico da seleção do Brasil, Renan dal Zotto, ficou satisfeito com o resultado de sua equipe nesta madrugada. “Foi uma vitória muito importante. Antes do jogo, estávamos bastante preocupados com a seleção do Irã, que joga um voleibol muito moderno, muito rápido e que coloca em dificuldades todos os times que joga contra, principalmente através do seu saque”, disse.

Além de destacar as qualidades do Irã, Renan dal Zotto ainda fez questão de elogiar o seu próprio time. “Estou muito feliz porque a seleção brasileira sacou muito bem e o trabalho de bloqueio e defesa também funcionou bastante e isso é muito positivo devido as dificuldades de jogar contra uma seleção tão rápida como é a do Irã, que tem um dos melhores levantadores do mundo na atualidade”, disse Renan, se referindo a Marouf.

O capitão Bruninho também saiu de quadra contente com o desempenho do Brasil. “Fizemos nossa melhor partida do campeonato hoje. Ficamos um pouco frustrados pela atuação que tivemos contra a Itália e o time teve muita maturidade de voltar e fazer o seu melhor jogo, contra uma grande equipe, que venceu as duas primeiras partidas, e que não desiste nunca”, comentou.

O levantador da seleção brasileira também elogiou o grupo que integra. “Nosso time teve o tempo inteiro com foco no jogo e jogou muito bem em todos os fundamentos. Esse foi o grande ponto positivo dessa vitória de hoje. Esperamos que amanhã possamos melhorar ainda mais para bater os Estados Unidos, que também é um time muito forte”, concluiu Bruninho.

Neste sábado (16), a seleção brasileira enfrentará a seleção dos Estados Unidos, às 0h40 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube da FIVB. Esta será a quarta partida das cinco que o Brasil tem pela Copa dos Campeões.

A seleção brasileira está no Japão com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

O jogo

O Irã saiu na frente com um bom saque e o Brasil virou o jogo com Maurício Borges e Lucão. Ainda no erro do adversário, a seleção brasileira chegou a 3/1. Maurício Souza marcou 5/3. Com ponto de saque, os iranianos passaram a frente no marcador, fizeram 7/6 e ainda 8/6. No bloqueio de Lucão, o Brasil deixou tudo igual em oito pontos. No contra-ataque, Lucão fez 11/8 para o time brasileiro. A vantagem foi para quatro em 15/11. O Irã buscou e aproximou no placar (15/17). A diferença caiu para apenas um ponto favorável ao time verde e amarela (20/19) e Renan pediu tempo. Quando o adversário encostou mais uma vez em 21/22, o técnico brasileiro parou o jogo mais uma vez. Na volta, o Irã empatou (22/22). Com Wallace no saque, o Brasil chegou ao ponto do set e no erro do adversário fechou em 25/22.

O segundo set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos (3/3). O Irã abriu três de vantagem em 7/4. Renan parou o jogo com pedido de tempo. A diferença no placar seguiu no primeiro tempo técnico: 8/5. Com Lucão bem no saque, o Brasil chegou ao ponto de empate em 9/9. Wallace pontuou no saque e a seleção brasileira assumiu o comando do marcador: 11/10. O Irã voltou a estar na frente e Maurício Borges fez 13/12. O time de Renan Dal Zotto colocou três de vantagem no segundo tempo técnico (16/13). No bloqueio de Wallace, 18/14. Lucão marcou 20/16. Com Lucarelli, o Brasil abriu cinco de vantagem: 22/17. No final, vitória brasileira por 25/19.

O Irã voltou melhor para o terceiro set e quando abriu 3/0 Renan pediu tempo. Na volta da parada, os iranianos bloquearam e chegaram a 4/0. Com mais um ponto de bloqueio, 5/0. Com Lucarelli no contra-ataque, o Brasil reduziu a desvantagem para 5/7. Lucão conseguiu ponto de bloqueio e a seleção brasileira encostou em 9/10. Com Wallace, o ponto de empate: 10/10. A equipe iraniana pediu tempo. Maurício Borges fez 14/13. E foi com ele também que o Brasil chegou a 16/14. Na volta do tempo técnico, Lucarelli marcou um ponto de saque e 17/14. No bloqueio individual de Maurício Borges, a equipe verde e amarela foi a cinco na frente (19/14). Com mais um neste fundamento, desta vez com Maurício Souza, 20/14. Mais uma vez com Souza no bloqueio, 22/14. No final, o Brasil fechou, sem grandes dificuldades, por 25/15.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp