VIDA URBANA
Modelo de arborização urbana de JP será apresentado para cidades do Nordeste
Apresentação ocorre no III Congresso Nordestino de Arborização Urbana, em Campina Grande; participam os nove estados da região.
Publicado em 13/10/2014 às 16:09
O modelo de arborização urbana desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será apresentado durante o III Congresso Nordestino de Arborização Urbana, que começou ontem e vai até a próxima quinta-feira (15) na sede da Fiep em Campina Grande.
Com o tema 'Arborização Urbana como Política Pública para o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios Nordestinos', o congresso reúne cerca de 400 participantes de 350 municípios dos nove estados do Nordeste.
Nesta segunda-feira (13) a Secretaria de Meio Ambiente (Seman) da cidade apresenta o seminário 'Aspectos Gerais na Locação das Árvores Urbanas', com informações sobre o processo de pantio de árvores nas áreas públicas da cidade, como praças e canteiros de ruas e avenidas.
Já na terça (14) o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, fala sobre 'Aspectos Históricos e Situação Atual da Arborização da Cidade de João Pessoa', traçando um panorama dos projetos de arborização da capital e explanando os desafios de se conciliar desenvolvimento urbano e sustentabilidade.
No final do congresso será elaborada uma carta com diretrizes relacionados à urbanização urbana, como orientações em relação a processos como o plantio e a poda. Será criado, ainda, o Fórum Paraibano de Arborização Urbana, com representantes de todos os municípios da Paraíba, para capacitar os gestores públicos no segmento.
Comentários