icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Pelo menos cinco fugitivos de fora foram presos em 2008 na Paraíba

Nos últimos meses, foram registradas pelo menos cinco prisões de fugitivos na Paraíba. "Eles procuram lugares tranqüilos onde passem desapercebidos", diz Eitel.

Publicado em 23/12/2008 às 16:12

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

A Paraíba tem se tornado um dos destinos mais procurados por foragidos da Justiça de outros Estados. Na madrugada desta terça-feira (23), o traficante Maciel de Souza Ferreira, um dos responsáveis pela venda de drogas no Complexo do Alemão, foi preso em Mangabeira em uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar.

Eitel Santiago, secretário de Segurança Pública do Estado, diz que os bandidos procuram lugares tranqüilos onde passem desapercebidos. "De certa forma, a Paraíba ainda é um Estado tranqüilo, por isso a grande procura. O importante é que a Segurança esteja atenta e seja eficiente para atuar em todos os tipos de casos", comentou. Para ele, as prisões realizadas mostram que a polícia paraibana está atenta em casos de crimonosos egressos de outras localidades.

Nos últimos meses, uma série de acusados de crimes que estavam escondidos na Paraíba foram capturados pela polícia. Um dos casos que ganhou notoriedade na mídia nacional foi o do chefe do tráfico da comunidade Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, o carioca Alexandre de Jesus Carlos, de 34 anos, conhecido como Choque. Ele foi encontrado em uma casa de veraneio na praia de Jacumã, no município do Conde, no dia 29 de outubro.

Ele foi preso em uma operação especial de policiais civis do Rio de Janeiro com o apoio da Polícia Federal na Paraíba. Alexandre de Jesus seria o responsável de comandar o seqüestro de três chineses e um vietnamita e ainda teria oito mandados de prisão expedidos pela Justiça do RJ.

Poucos dias depois, em 5 de novembro, foi detido o professor Martin Martiniano de Oliveira, foragido da Justiça do Acre, desta vez em João Pessoa, na casa de um parente. Ele era acusado de matar um médico há mais de 11 anos. No momento da prisão no bairro Ernesto Geisel, Martiniano usava identidade falsa e não reagiu à prisão. Veja aqui a reportagem.

No dia 11 de setembro, um fugitivo de um presídio do Rio Grande do Norte foi recapturado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar da Paraíba no município de Sertãozinho. Dante Raniere Miguel da Silva, de 28 anos, conhecido como “Nego Dante” reagiu à voz de prisão com tiros e acabou sendo baleado. Na casa onde ele foi preso, foram encontrados carros roubados e pistolas.

Em maio, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, montou um cerco contra um traficante em Queimadas. Marcos César Santos Costa, o Cesinha, de 37 anos, casado com uma paraibana, conseguiu fugir mas acabou se entregando no Ministério Público do município sob a acusação de comandar uma facção criminosa na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ele se escondia em uma granja e estaria administrando a venda de drogas por telefone. Confira aqui o vídeo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp