VIDA URBANA
STTP pode fechar cruzamento de ruas centrais em Campina Grande
Medida seria uma forma de evitar o trânsito de veículos que se dirigem de um bairro para outro e terminam passando pelo Centro
Publicado em 13/01/2016 às 8:00
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) está estudando fechar o cruzamento entre a rua Maciel Pinheiro e a avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. A mudança está em análise e faz parte do plano para fluidez do trânsito na região, tendo em vista a grande movimentação de veículos nas duas vias. A medida seria uma forma de evitar o trânsito de veículos que se dirigem de um bairro para outro e terminam passando pelo Centro, travando o fluxo nas ruas centrais.
Essas mudanças ainda não têm data para acontecer, mas agradaram a Associação Comercial (ACCG) que acredita que o comércio não será prejudicado, até vai ganhar, pois a maioria dos veículos circulantes na Maciel Pinheiro não fica no Centro para fazer compras. Segundo Álvaro Barros, presidente da ACCG, todo o plano já foi explicado aos empresários, os quais aprovaram a mudança. No entanto, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) se posiciona contra as alterações alegando que vai trazer mais problemas do que solução à cidade. Para o presidente da CDL, Artur Almeida, quando esse cruzamento foi aberto permitiu maior fluidez de veículos. “Se fechar isso, vai repercutir em outro lugar, pois o trânsito é um vaso comunicativo”, disse Artur.
Por enquanto, as mudanças já autorizadas se restringem à retirada do estacionamento do lado direito, nas ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiaí, deixando duas faixas livres para o trânsito de veículos, assim como aconteceu na rua Afonso Campos. Esse processo já foi autorizado pela direção da STTP e aguarda apenas um levantamento sobre a sinalização, mas deverá ser inciado ainda em fevereiro deste ano.
De acordo com a gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil, as vagas de estacionamento zona azul fechadas nessas duas ruas serão relocadas para a rua Tavares Cavalcante e outras artérias das proximidades, para que não seja prejudicada a arrecadação da Associação das Pessoas com Necessidades Especiais.
Comentários