POLÍTICA
PF investiga suspeita de abuso em ação policial no comitê de Cássio
Segundo a denúncia da coligação, policiais tentaram invadir o local e fizeram revista em carros de advogados.
Publicado em 25/10/2014 às 17:18
A Polícia Federal está investigando a suspeita de abuso de autoridade em uma ação de policiais militares e civis em um comitê de campanha do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), neste sábado (25). O fato foi denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pela equipe jurídica do tucano durante a sessão deste sábado.
Em nota oficial, o TRE informou que a coligação 'A Vontade do Povo', de Cássio, relatou que os policiais tentaram invadir local de atividade de campanha. Disse ainda que houve a revista de veículos de advogados “de forma abusiva”. O Tribunal disse que diante disso tomou todas as providências para esclarecer os fatos.
Ciente da denúncia, o presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides, acionou o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves, o juiz e a promotora da 57ª Zona Eleitoral, e também a Polícia Federal, para se deslocarem até ao local. O caso está sendo investigado na sede da Polícia Federal, para onde foram conduzidos os envolvidos. Se for constatado que houve qualquer abuso, serão tomadas as providências legais cabíveis.
O secretário de Estado da Defesa Social, Claudio Lima, afirmou que não houve abuso na ação policial. Segundo ele, os policiais fizeram uma abordagem normal de rua e a polícia pode abordar quem acha que precisa abordar. “Estamos à disposição da Justiça Eleitoral, recebemos algumas denúncias e temos que averiguar. Os advogados criaram uma situação que não precisava. Foi tempestade em copo d’água”, disse.
A reportagem tentou contato com o jurídico da coligação de Cássio, mas as ligações não foram atendidas.
A Polícia Federal informou que não houve nenhuma prisão, nem material ilegal no comitê. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, todos os envolvidos foram ouvidos e depois liberados.
Comentários