PLENO PODER
Galdino ataca Gervásio publicamente e expõe confusão e 'base de aparências' de João Azevêdo
Críticas foram feitas em Plenária do Orçamento Democrático; veja vídeo
Publicado em 11/07/2025 às 9:08

O presidente Adriano Galdino (Republicanos) 'abriu a metralhadora' ontem contra o deputado federal Gervásio Maia (PSB), durante uma plenária do Orçamento Democrático na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado. Afirmou que uma unidade hospitalar estaria sendo usada politicamente por apoiadores do socialista.
O discurso foi na mesa de autoridades, na frente do governador João Azevêdo (PSB) e do próprio Gervásio.
A declaração tem como pano de fundo as disputas por bases eleitorais, mas também respinga, claro, em todo o Governo. E mais ainda: em toda a base governista.
Ela reflete algo que já vem sendo visto há meses - a confusão interna, provocada por divergências e disputas por espaços na chapa majoritária de 2026.
Galdino é um dos atores interessados e tem se colocado como pré-candidato ao Governo estadual, mas tem sido preterido por João Azevêdo. O governador tem dado mais espaços em sua agenda ao vice, Lucas Ribeiro (PP), a quem considera como "candidato natural".
O impasse interno, obviamente, não se resume às insatisfações do presidente da Assembleia. Em um outro front, o prefeito da capital Cícero Lucena (PP) também tem buscado viabilizar o seu nome para a disputa. Isso sem mencionar o movimento recente de partidos de esquerda, que cobram ser ouvidos nesse processo.
Uma 'caldeirão' que tem feito integrantes do base reconhecerem, cada vez mais, o alto risco de rompimentos. Dentro de uma base que é, mais e mais, mantida por aparências.
Comentários