COTIDIANO
Homem é levado à delegacia após tentar transferir veículo em nome de Hytalo Santos
Fraudes no Detran foram identificadas após órgão identificar que Hytalo Santos está preso.
Publicado em 20/08/2025 às 14:16 | Atualizado em 20/08/2025 às 14:46

Um homem de 29 anos foi levado à delegacia suspeito de cometer fraudes no Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba), nesta quarta-feira (20), em João Pessoa. O crime foi descoberto após o órgão identificar uma solicitação de transferência de propriedade de veículo em nome do influenciador paraibano Hytalo Santos, que está preso desde a última sexta-feira (15).
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a Polícia Civil foi informada pela equipe do Detran de que o suspeito pediu o cancelamento do cadastro da propriedade de veículos de proprietários sem autorização, com o objetivo de habilitar essa propriedade para outras pessoas.
Fraudes no Detran e relação com Hytalo Santos
Ainda segundo o delegado, a primeira suspeita foi a de falsificação de documento público. A Polícia Civil foi acionada após o homem ter dado entrada na solicitação do cancelamento de uma documentação no nome de Hytalo Santos, que por estar preso, não poderia abrir um requerimento no Detran.
"Ele deu entrada nessa solicitação de cancelamento no nome do influenciador Hytalo Santos, datado do dia 18 de agosto. Como já foi amplamente divulgado que essa pessoa estava presa já há alguns dias no estado de São Paulo, ela não poderia estar requerendo nada presencialmente aqui no Detran da Paraíba", detalhou o delegado.
Também conforme o delegado, a partir do registro da solicitação de cancelamento no nome de Hytalo Santos, a diretora de operações do Detran, Roberta Neiva, informou à Polícia Civil sobre a suspeita de fraude. O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.
Segundo o delegado, o suspeito informou que havia recebido a documentação de transferência inteiramente preenchida e assinada, afirmando que ele apenas havia preenchido a data.
Segundo a Polícia Civil, vários casos de pessoas vítimas de golpes nos quais tinham as propriedades dos seus veículos transferidas para outras pessoas foram registrados nos últimos meses.
Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi liberado e vai responder à investigação em liberdade.
Comentários