ESPORTES
Ídolo do Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba é homenageado em documentário pelo clube alemão
Ex-meia, que marcou época entre 2001 e 2006, é lembrado em documentário e pode voltar à Alemanha como técnico.
Publicado em 22/08/2025 às 6:00
Considerado um dos maiores nomes da história do Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba foi homenageado com o documentário "A história de Marcelinho | Nosso novo porta-bandeira", fruto da grande idolatria da torcida pelo ex-jogador.
O projeto, com quase 15 minutos, foi publicado no canal do YouTube da equipe e destaca a passagem do eterno camisa 10 entre os anos de 2001 e 2006, contando com declarações de ex-companheiros e imagens do paraibano em partidas históricas com as cores alvicelestes.

Após uma breve passagem pelo Olympique de Marseille, Marcelinho retornou ao Grêmio, no início dos anos 2000. No ano seguinte, embarcou para sua jornada no futebol europeu.
Além da equipe francesa, o meia atuou pelo Wolfsburg, da Alemanha, e pelo Trabzonspor, da Turquia; contudo, a história do paraibano na Europa ficou marcada no Hertha Berlin.
Em 193 jogos, marcou 79 gols, deu 61 assistências e conquistou duas Taças da Liga Alemã, um dos principais títulos do clube.
Atualmente com 50 anos, Marcelinho Paraíba está próximo de retornar ao Hertha, mas desta vez na função de técnico.
Com passagens pelo comando de Treze, Serra Branca e Nacional de Patos, o treinador mantém conversas para assumir as categorias de base do clube alemão.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Comentários