COTIDIANO
Pedido de habeas corpus de Hytalo Santos e marido será julgado pela Justiça da PB
Julgamento está marcado para a próxima terça-feira (23), em João Pessoa.
Publicado em 18/09/2025 às 8:28

A Justiça da Paraíba deve julgar na terça-feira (23) um pedido de habeas corpus de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente. O julgamento deve acontecer na Câmara Criminal, em João Pessoa.
Os dois foram presos em São Paulo no dia 15 de agosto. Depois, foram transferidos para o Presídio do Róger, onde estão detidos de forma preventiva, desde o dia 28 do mesmo mês.
O advogado do casal, Felipe Cassimiro, disse para a reportagem que "muitos pedidos" para soltar Hytalo e Euro foram protocolados para a Justiça e ainda aguardam decisão. A defesa disse acreditar que a prisão "se encerre nos próximos dias". Ele já afirmou que o casal é inocente.
Já o advogado Sean Kompier Abib, que também representa Hytalo Santos e Israel Vicente, alega "absoluta falta de motivação para a prisão".
Caso investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado
Desde o final de agosto, o caso passou a ser investigado integralmente pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB).
De acordo com o promotor Dennys Carneiro, do Gaeco, a investigação corre em segredo de Justiça e detalhes em relação ao oferecimento de denúncia por parte do órgão não podem ser revelados. No entanto, o promotor explicou ao Jornal da Paraíba que está dentro do prazo para esse oferecimento, isso porque as prisões de Hytalo Santos e Euro foram feitas em caráter preventivo e “prazos para a denúncia não são imutáveis”.
Em relação ao âmbito da investigação do Ministério Público, o caso inicialmente era investigado pelo Gaeco e também pelas promotorias de Bayeux e João Pessoa, com os promotores Ana Maria França e João Arlindo. Porém, eles deixaram a investigação e agora apenas o Gaeco fica responsável pela coleta de provas.
Comentários