COTIDIANO
Prisão de Hytalo Santos completa um mês e caso passa para grupo de combate ao crime organizado
Hytalo Santos e o marido foram presos no dia 15 de agosto, em São Paulo, por tráfico de pessoas e exploração de crianças e adolescentes.
Publicado em 14/09/2025 às 8:11

A prisão do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, conhecido como Euro, completa um mês nesta segunda-feira (15. Hytalo e Euro foram presos no dia 15 de agosto por tráfico de pessoas e exploração de crianças e adolescentes. Desde o final de agosto o caso passou a ser investigado integralmente pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB).
De acordo com o promotor Dennys Carneiro, do Gaeco, a investigação corre em segredo de Justiça e detalhes em relação ao oferecimento de denúncia por parte do órgão não podem ser revelados. No entanto, o promotor explicou ao Jornal da Paraíba que está dentro do prazo para esse oferecimento, isso porque as prisões de Hytalo Santos e Euro foram feitas em caráter preventivo e “prazos para a denúncia não são imutáveis”.
Em relação ao âmbito da investigação do Ministério Público, o caso inicialmente era investigado pelo Gaeco e também pelas promotorias de Bayeux e João Pessoa, com os promotores Ana Maria França e João Arlindo. Porém, eles deixaram a investigação e agora apenas o Gaeco fica responsável pela coleta de provas.
Sobre a Polícia Civil, o Jornal da Paraíba entrou em contato com o delegado Carlos Othon, que informou que a corporação não investiga o influenciador e o marido dele, e que essas investigações são exclusivas do Gaeco. O delegado disse que apenas o setor de Inteligência da corporação está envolvido no caso, prestando apoio técnico para extração de dados em oito equipamentos eletrônicos. A polícia também havia participado da transferência do casal para a Paraíba em 28 de agosto.
O advogado do casal, Felipe Cassimiro, disse para a reportagem que "muitos pedidos" para soltar Hytalo e Euro foram protocolados para a Justiça e ainda aguardam decisão. A defesa disse acreditar que a prisão "se encerre nos próximos dias". Ele já afirmou que o casal é inocente.
Hytalo Santos e o marido ainda não receberam visitas de familiares no Roger

De acordo com o diretor da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, Edmilson Alves, o casal ainda não recebeu visitas de familiares no período em que está preso em João Pessoa.
Segundo o administrador, isso aconteceu por questões técnicas, pois ambos cumpriam período de reconhecimento no presídio, na ala LGBTQIA+, e que, após isso, apenas visitas íntimas foram autorizadas no último final de semana. A partir deste domingo (14), oficialmente eles vão poder receber familiares.
Até o presente momento, somente os advogados foram fazer as visitas. Os familiares só puderam ir ao presídio para entregar suplementação de alimentação para o casal.
LEIA TAMBÉM
- 'Prisão é uma das fases e investigação continua', diz delegada sobre Hytalo Santos preso em SP
- Prisão de Hytalo Santos levou 9 dias para acontecer após denúncia de Felca; veja cronologia
- Hytalo Santos preso: veja mansão onde o influenciador estava em SP; vídeo
- Hytalo Santos deve ser transferido em voo comercial para a Paraíba, diz Justiça
Quem é Hytalo Santos

O influenciador Hítalo José Santos Silva, mais conhecido como Hytalo Santos, de 28 anos, é natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Ele foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Hytalo ficou famoso na internet após começar a publicar vídeos no TikTok. O estilo do conteúdo dele é semelhante ao produzido por Carlinhos Maia, que também reúne várias pessoas em uma casa e compartilha a rotina delas.
Em suas redes sociais, Hytalo dizia: "Minha casa vive cheia, e minha família não é perfeita!". Ele postava vídeos de dancinhas com meninas a quem ele chamava de "filhas" e meninos a quem ele chamava de "genros".
Além disso, Hytalo gerenciava no Instagram um perfil de sorteio de prêmios com mais de 1,9 milhões de seguidores. Os prêmios variavam entre celulares e automóveis. A conta foi atualizada pela última vez há 8 semanas e permanecia no ar até a última atualização desta reportagem.
Hytalo e Israel se casaram em dezembro de 2023 e chamaram a atenção por darem iPhones 15 Pro Max de brinde aos convidados. O casamento custou em torno de R$ 4 milhões, segundo os influenciadores.
Desde a última sexta-feira, 8 de agosto, a conta de Hytalo no Instagram está fora do ar. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes.
Até o Instagram de Hytalo sair do ar, ele tinha mais de 17 milhões de seguidores na plataforma e 2,4 milhões no TikTok. No YouTube, eram mais de 5 milhões de seguidores.
Comentários