ESPORTES
Hulk completa um ano sem marcar gol com bola rolando no Brasileirão
Atacante do Atlético-MG, perto do 500º gol na carreira, soma 19 gols em outras competições desde o último tento em jogada aberta pela Série A.
Publicado em 22/09/2025 às 7:00
O embate com o Botafogo no Nilton Santos, no último sábado (20), marcou mais do que a derrota do Atlético-MG por 1 a 0 na 24ª rodada da Série A. Nesta segunda-feira (22), Hulk completa um ano sem marcar um gol com bola rolando no Campeonato Brasileiro. O último aconteceu em 22 de setembro de 2024, na vitória por 3 a 0 sobre o RB Bragantino.
Desde então, o camisa 7 balançou as redes adversárias em cobranças de falta, pênaltis e até gol olímpico, mas não em jogadas construídas.

Ao todo, o atacante fez 19 gols no período, distribuídos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Foram quatro em cobranças de falta, sete de pênalti, quatro com o pé esquerdo e outros quatro com o pé direito.
O mais recente foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em 14 de agosto, que garantiu a classificação do Galo às quartas de final da Sul-Americana. Na Série A, os seis gols marcados no recorte foram três de falta, dois de pênalti e um olímpico.
Mesmo com o jejum específico no Brasileirão, Hulk segue como principal artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 16 gols.
O jogador também é o maior goleador do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 60 gols, dentro de um total de 130 pelo Galo. A marca reforça a relevância do atacante, que está a apenas dois tentos de atingir os 500 gols na carreira.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários