COTIDIANO
Ex-aluno da UFCG é alvo de operação da PF por suspeita de ameaças a procuradora e professores
Investigação aponta que ex-aluno teria feito ameaças para influenciar processos administrativos.
Publicado em 01/10/2025 às 15:37 | Atualizado em 01/10/2025 às 17:20

Um ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (1º). Ele é investigado por ameaças contra uma procuradora da República e professores da universidade.
A Operação Fúria cumpriu mandado de busca e apreensão, além de aplicar medidas restritivas. Entre elas, o investigado não pode se aproximar das vítimas nem frequentar prédios do Ministério Público Federal na Paraíba e da UFCG. Ele também foi levado para avaliação psiquiátrica.
O Jornal da Paraíba procurou a universidade, que informou não vai se manifestar sobre a operação.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a investigação, o ex-aluno teria ameaçado a vida e a integridade das vítimas caso os processos administrativos que atendiam aos seus interesses não fossem alterados. O estudante não teve o nome divulgado, e a PF também não detalhou os processos administrativos envolvendo o suspeito.
As medidas foram determinadas pelo juízo da 14ª Vara Federal do Juízo de Garantias da Seção Judiciária de Campina Grande. O investigado pode responder pelos crimes de ameaça e coação no curso de processo.
Comentários