POLÍTICA
'Me constrange ver um processo em que pré-candidatos só falam em acordo', diz Ruy Carneiro na CBN
Um dos temas que devem nortear o debate, segundo ele, é a pauta da segurança pública.
Publicado em 31/10/2025 às 13:49 | Atualizado em 31/10/2025 às 15:28

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) disse nesta sexta-feira (31), em entrevista para a CBN João Pessoa, que está "constrangido" com a postura de pré-candidatos ao Governo do Estado que debatem sobre "acordos políticos" em detrimento de temas administrativos.
Questionado sobre o posicionamento dele para o pleito de 2026, o parlamentar pediu que o foco da discussão seja propositivo. "Eu como cidadão gostaria de saber o que os candidatos a governador estão pensando sobre segurança pública. Mas ninguém diz uma palavra e isso pra mim é de uma gravidade extrema", disse.
Um dos temas que, segundo ele, devem nortear o debate, é a pauta da segurança pública, principalmente no tocante ao combate às facções criminosas.
Filiado ao Podemos, o deputado disse que tem dialogado com os pré-candidatos da oposição na disputa pelo Governo do Estado, Efraim Filho (União) e Pedro Cunha Lima (PSD). A crítica sobre a discussão para 2026, porém, também foi dirigida aos aliados.
O parlamentar disse que a tendência do Podemos seja a de "liberar" o apoio de suas lideranças para o pleito, contrariando a tese do suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha, que em entrevista à CBN disse haver uma tentativa de unir o partido.
Apesar de considerar "naturais" as conversas de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, com o grupo da oposição, Ruy disse que tem "total dificuldade" para votar no gestor pessoense.

Comentários