icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Black Friday 2025: quase 60% dos nordestinos pretendem investir em produtos eletrônicos

Região Nordeste tem o segundo maior público consumidor do país na Black Friday, com 25%, segundo pesquisa.

Publicado em 16/11/2025 às 13:33


				
					Black Friday 2025: quase 60% dos nordestinos pretendem investir em produtos eletrônicos
Uso de celular | Foto: Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil. Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais da metade dos nordestinos pretendem investir em eletrônicos na Black Friday 2025, segundo uma pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Wake. Conforme o levantamento, 57,1% dos nordestinos pretendem comprar smartphones, TVs e computadores. A região tem o segundo maior público consumidor do país na Black Friday 2025, com 25%, atrás apenas do Sudeste.

Entre os consumidores locais, 25,6% dos homens afirmaram que pretendem realizar compras na data, enquanto 24,3% das mulheres demonstraram a mesma intenção.

LEIA TAMBÉM:

Além da categoria de produtos eletrônicos, que ficou em primeiro lugar entre as mais desejadas pelos nordestinos, a categoria de roupas e artigos de moda ocupou o segundo lugar, com 38,2%. Em terceiro, ficou o setor de beleza e cuidados pessoais, com 23,2%.

O perfil de consumo evidencia uma população que busca atualização tecnológica e produtos ligados à autoestima e bem-estar, mantendo foco na relação custo-benefício.

A pesquisa destaca ainda que o Nordeste apresenta alta aderência a descontos e condições facilitadas de pagamento, tornando promoções progressivas, parcelamentos e cupons determinantes para a decisão de compra.

“O consumidor nordestino valoriza oportunidades reais de ganho financeiro, combinando preço, conveniência e benefícios claros. A predominância de categorias como eletrônicos, moda e beleza reflete uma sociedade conectada, em transformação digital e com forte cultura de autocuidado. Para ter sucesso na região, as empresas precisam oferecer condições inteligentes, transparência e uma experiência de compra consistente”, declara Alessandro Gil, vice-presidente da Wake.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp