icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Gabarito oficial do 2º dia do Enem deve ser antecipado para esta quarta (19)

Divulgação será feita na página do Inep, na aba de Provas e Gabaritos.

Publicado em 19/11/2025 às 7:54


				
					Gabarito oficial do 2º dia do Enem deve ser antecipado para esta quarta (19)
Divulgação

A divulgação do gabarito oficial do 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 vai ser antecipada para esta quarta-feira (19). A informação foi divulgada pelo Inep, responsável do exame.

O gabarito e os cadernos de questões serão disponibilizados às 10h (horário de Brasília).

Assim que o gabarito for divulgado, os interessados poderão conferir no portal do Inep, na seção Provas e Gabaritos.

O adiantamento da disponibilização das respostas certas acontece após uma polêmica envolvendo a antecipação de perguntas do exame que resultou na anulação de três itens.

LEIA TAMBÉM:

Cronograma do Enem

O prazo para pedir a reaplicação das provas seguem até as 12h desta sexta (21), no horário de Brasília. Os casos previstos em edital são de afetados por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometidos por uma das doenças infectocontagiosas.

As solicitações serão analisadas individualmente pelo Inep. Os interessados deverão fazer a solicitação neste período na Página do Participante no portal do Inep, com acesso pela plataforma Gov.br.

O MEC prevê a reaplicação das provas do Enem 2025 nos dias 16 e 17 de dezembro.

A data mais aguardada é a entrega final dos resultados, em janeiro de 2026. A data ainda será confirmada pelo Inep.

O resultado do Enem para treineiros será liberado cerca de 60 dias após a divulgação do resultado geral, na Página do Participante. A nota serve apenas para autoavaliação.

Período semelhante para disponibilização da vista individual da folha de redação elaborada pelos participantes do Enem 2025. A vista pedagógica da prova de redação permitirá ao candidato verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências aferidas pelos avaliadores do Inep.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Anualmente, a aplicação ocorre em dois dias. Ao todo, 142.050 inscritos no Enem 2025 (Exame Nacional do Ensino Médio) podem fazer as provas em toda a Paraíba.

A quantidade de inscritos neste ano na Paraíba é 10,6% maior do que a de 2024, quando o estado registrou 128.376 inscritos. Entre os inscritos, as mulheres são maioria. Elas equivalem a 58,28%, ou seja, 82.787 das inscrições. Já os homens representam 41.72%, ou seja, 59.263.

O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Nesta edição, o Enem voltou a ser utilizado para a conclusão do ensino médio. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.

Quer mais dicas sobre o Enem? Cola no Lá Vem o Enem e saiba tudo sobre o exame.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp