CONVERSA POLÍTICA
Tragédia na Bica gera atritos entre vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa
A discussão teve início após a oposição tentar aprovar a convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Welison Silveira.
Publicado em 02/12/2025 às 15:19

A Câmara Municipal de João Pessoa voltou a viver um clima de embate político nesta terça-feira (2) durante a discussão sobre a morte de Gerson de Melo Machado, 19 anos, o “Vaqueirinho”, atacado pela leoa Leona no Parque Arruda Câmara, a Bica.
A discussão teve início após a oposição tentar aprovar a convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Welison Silveira. A proposta, do vereador Marcos Henriques (PT), no entanto, acabou rejeitada pela base do prefeito Cícero Lucena (MDB).
Vereadores governistas acusaram a oposição de explorar a tragédia, enquanto parlamentares oposicionistas insistiram que a convocação seria necessária para dar transparência às apurações.
Comissão especial vai acompanhar o caso
O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, lembrou que o próprio Welison Silveira enviou um ofício pedindo o acompanhamento do Legislativo e que uma comissão com sete vereadores já está atuando.
Uma visita de fiscalização à Bica está marcada para esta quinta-feira (4), com participação do secretário. “O tema já está sendo tratado institucionalmente. A convocação se torna redundante”, argumentou.
Dinho vai presidir a comissão, que tem como membros a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Odon Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Durval Ferreira (PP), Fábio Carneiro (SDD) e Guga Pet (PP).
A parte ao trabalho do legislativo, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma notícia de fato para acompanhar as medidas adotadas pela Prefeitura de João Pessoa.

Comentários