QUAL A BOA?
Assédio no BBB: entenda o episódio envolvendo Pedro e relembre casos em outras edições
Relato de assédio envolvendo Pedro no BBB 26 retoma debate sobre consentimento dentro do reality.
Publicado em 19/01/2026 às 11:45

O vendedor ambulânte Pedro Henrique deixou o Big Brother Brasil (BBB) 26, neste domingo (18), após Jordana relatar uma tentativa de beijo sem consentimento dentro da casa. Segundo a sister, o participante tentou beijá-la à força na despensa e a segurou pela nuca durante a abordagem. Pedro decidiu sair do programa por iniciativa própria.
O episódio não foi um caso isolado na história do BBB. Ao longo das edições, situações envolvendo acusações de assédio sexual ou importunação já provocaram expulsões, desistências e até investigações fora do reality.
LEIA TAMBÉM:
A edição atual do reality começou no dia 12 de janeiro e segue o formato dos últimos três anos, com duração prevista de 100 dias.
Relembre outros participantes envolvidos em casos de assédio no BBB
Casos de assédio ou abuso no BBB já foram registrados em seis edições, com desfechos distintos. Em algumas situações, houve expulsão imediata. Em outras, as consequências ocorreram após o fim da participação no programa, por meio de votação dos próprios telespectadores.
Daniel Echaniz no BBB 12

O BBB 12 marcou a primeira expulsão da história do reality motivada por um caso de abuso sexual. Daniel Echaniz foi retirado do programa após um episódio envolvendo Monique Amin.
A situação ocorreu depois de uma festa. Os dois estavam em um quarto e apareceram sob o edredom. Monique estava alcoolizada e aparentava não estar consciente no momento, do que parecia, um ato sexual.
Diante das imagens, a TV Globo decidiu pela expulsão do participante, alegando “comportamento inadequado”. Daniel foi alvo de investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas o inquérito foi arquivado após Monique declarar, em depoimento, que não houve crime.
Laércio no BBB 16

No BBB 16, Laércio foi acusado por Ana Paula de atitudes consideradas inadequadas durante o confinamento, como gestos obscenos e comentários direcionados a participantes mais jovens.
Mesmo diante das acusações, ele não foi expulso e seguiu no programa até ser eliminado em um paredão. Após o fim da participação no reality, Laércio foi condenado por estupro de vulnerável, sob acusação de fornecer bebida alcoólica e abusar de uma menina de 13 anos, em 2012.
Marcos Harter no BBB 17

A edição de 2017 houve a expulsão de Marcos Harter do programa. O participante foi desclassificado após a exibição de imagens que mostraram agressões contra Emilly Araújo.
Nas cenas, Marcos aparece apertando o braço da sister, o que resultou em marcas visíveis. O episódio teve repercussão fora da casa e levou ao indiciamento do participante por agressão.
Petrix Barbosa e Pyong Lee no BBB 20

O BBB 20 concentrou mais de um episódio envolvendo acusações de assédio. Durante uma festa, Petrix Barbosa tocou os seios de Bianca Andrade, a Boca Rosa, enquanto ela estava alcoolizada.
O caso resultou na abertura de um inquérito policial, mas não houve expulsão. Petrix permaneceu no jogo e foi eliminado posteriormente pelo público.
Na mesma edição, Pyong Lee foi acusado de tentar beijar Marcela sem consentimento e de apalpar Flayslane. A situação levou à abertura de inquérito na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Pyong continuou no programa e deixou a competição por votação.
MC Guimê e Cara de Sapato no BBB 23

No BBB 23, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos após episódios envolvendo Dania Mendez, participante mexicana que estava na casa em um intercâmbio.
Durante uma festa, os dois foram acusados de toques sem consentimento e tentativa de beijo forçado. A produção decidiu pela expulsão imediata. O caso também resultou em indiciamento policial.
Pedro no BBB 26

Pedro Henrique entrou no BBB 26 após ser escolhido pelo público na dinâmica da Casa de Vidro, realizada no Sul do país. Vendedor ambulante, ele esteve entre os participantes mais comentados da primeira semana do reality.
A saída ocorreu de forma abrupta quando o participante apertou o botão de desistência e deixou o programa por iniciativa própria. O clima na casa se intensificou horas antes da decisão. No início da noite, Jordana Morais relatou a outros participantes que teria sido alvo de uma tentativa de beijo sem consentimento dentro da despensa.
Pedro é casado há mais de dois anos com Rayne Luiza. Ele aguarda o nascimento da primeira filha do casal, Aurora, previsto para março.
Durante a edição ao vivo, o apresentador do programa Tadeu Schmidt informou que Jordana recebeu atendimento da equipe do programa e destacou que a participante foi acolhida pela produção. Na ocasião, Tadeu também fez um alerta aos confinados e ao público. "Todos vocês podem ter certeza que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa. Atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar", disse.

Comentários