icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Casal oficializa união dentro de hospital durante internação da noiva grávida

Gestante enfrentou complicações graves de saúde e decidiu manter o casamento com apoio da equipe do hospital.

Publicado em 07/03/2026 às 13:58


				
					Casal oficializa união dentro de hospital durante internação da noiva grávida
Arquivo Pessoal/ Alice Fabião e Jonas Abraão

Um casamento planejado para acontecer em uma cerimônia tradicional acabou sendo realizado em um cenário improvável: o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Após enfrentar complicações de saúde durante a gestação, Alice Fabião e Jonas Abraão decidiram manter o plano de oficializar a união e realizaram o casamento civil dentro da unidade hospitalar.

A cerimônia ocorreu de forma simples, no próprio alojamento da maternidade, com autorização da direção do hospital e participação de um juiz por videoconferência.

O casamento estava marcado inicialmente para o dia 26 de fevereiro, mas precisou ser adaptado após a internação de Alice no início do mês. Eles devem assinar os papéis no cartório até esta segunda-feira (9).

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, o casal contou que a decisão de não adiar o casamento surgiu durante o período de recuperação no hospital.

Internação e diagnóstico


				
					Casal oficializa união dentro de hospital durante internação da noiva grávida
Arquivo Pessoal/ Alice Fabião e Jonas Abraão

A internação começou após uma mudança repentina na rotina do casal. Na noite do dia 8 de fevereiro, Alice começou a sentir fortes dores enquanto estava em casa com o marido. Eles assistiam a um filme e comiam pizza quando os sintomas começaram.

Ela foi atendida inicialmente no Hospital da Mulher e depois transferida para o Hospital Edson Ramalho, onde exames identificaram acúmulo de líquido no rim. Para tratar o problema, os médicos realizaram a colocação de um cateter duplo J, procedimento que liga o rim à bexiga para auxiliar na drenagem.

Nos dias seguintes, no entanto, o quadro clínico se agravou. Alice passou a apresentar dores intensas e episódios frequentes de vômito. Após novos exames, os médicos diagnosticaram apendicite estrangulada em estágio 4, considerada grave. Mesmo grávida, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência.

O apoio do companheiro


				
					Casal oficializa união dentro de hospital durante internação da noiva grávida
Arquivo Pessoal/ Alice Fabião e Jonas Abraão

Durante todo o período de internação, Jonas permaneceu no hospital acompanhando a esposa. Ao Jornal da Paraíba, ele relatou que os dias foram marcados por preocupação constante.

Segundo ele, em alguns momentos foi preciso acionar a equipe médica durante a madrugada por causa das dores sentidas por Alice.

“Enquanto o hospital estava silencioso, eu estava correndo pelos corredores chamando as enfermeiras porque ela não estava bem”, contou.

Jonas também relatou que um dos momentos que mais o marcou foi a postura da esposa durante o período mais crítico da internação. Mesmo com dores, ela demonstrava preocupação com a vida do filho do casal, Mickael, e estava disposta a dar sua vida por ele, se preciso fosse.

Decisão de manter a cerimônia


				
					Casal oficializa união dentro de hospital durante internação da noiva grávida
Arquivo Pessoal/ Alice Fabião e Jonas Abraão

Em meio ao processo de recuperação, o casal voltou a falar sobre o casamento que já estava marcado antes da internação. A ideia de manter a cerimônia ganhou força após o apoio da equipe do hospital.

Alice contou ao Jornal da Paraíba que ainda estava debilitada no dia da cerimônia, mas não queria deixar o sonho para depois.

“No dia do casamento eu não conseguia nem sentar porque estava com muita dor. Eu saía várias vezes da videoconferência. Era meu sonho casar”, relatou Alice.

Alice e Jonas estão juntos há sete anos e se conheceram durante a pandemia da Covid-19. Desde então, construíram uma relação marcada por companheirismo e amizade, características que, segundo eles, ajudaram a enfrentar os desafios recentes.

Com o casamento realizado em meio à recuperação hospitalar, o casal iniciou oficialmente a vida de casados em um contexto inesperado, mas que, para eles, simboliza o compromisso de seguir juntos mesmo diante das dificuldades.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp