VIDA URBANA
Governo inaugura reforma da Academia de Polícia
Solenidade de inauguração contou com a presença do secretário Gustavo Ferraz Gominho, representando o governador.
Publicado em 26/08/2010 às 14:41
Da Redação
Com Secom-PB
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) do Estado inaugurou na manhã desta quinta-feira (26) as reformas da Academia de Ensino de Polícia (AEP), antiga Acadepol, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário Gustavo Ferraz Gominho, representando o governador.
O evento, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de policiais e representantes da categoria, foi aberto com o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Paraíba, pelo secretário Gominho e o Delegado Geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues.
Academia pronta para receber os concursados
Gominho fez questão de salientar que a Academia está pronta para receber os concursados da Polícia Civil. “Nós temos que pensar não apenas na capacitação dos policiais, mas também na formação dos novos policiais, de forma ética, de forma profissional, para que daqui deste Centro de Ensino saiam policiais com capacidade de discernimento e de comportamento, que venha resultar no combate sistemático a violência e a criminalidade, que é isso que a Paraíba espera de todos nós. Toda Polícia Civil está de parabéns”, concluiu Gominho. Após os discursos,
houve o descerramento da placa pelo secretário e o delegado geral, Canrobert Rodrigues.
O delegado Isaías Olegário, um dos representantes da categoria dos delegados, elogiou as novas instalações da Academia e parabenizou a direção da instituição. “Hoje, nós temos uma casa digna, capaz de receber qualquer autoridade, não só como sala de aula, mas como Centro Tecnológico, auditório, entre outros. Parabéns para administração atual”, disse Isaías.
O Governo do Estado investiu R$ 285.000,65, dos quais, R$ 149.000,55 na reforma e ampliação nos serviços de restauração de bloco, contendo seis salas de aula, laboratório de informática, auditório, sala de apoio pedagógico, copa, banheiro, vestiários masculinos e femininos.
Todas as salas de aula estão climatizadas e equipadas com mobiliário novo para
servir de apoio didático como computador e data show. Foi construída, ainda, uma biblioteca, cujo nome “Dr. Eugênio Murilo S. Lemos Júnior” é uma homenagem ao primeiro diretor da instituição.
O Stand de tiros, reformado, leva o nome “Zenildo Cordeiro Padilha”, professor de armamento e tiro e um dos fundadores da Academia. “É uma justa homenagem para alguém que fez tanto pela instituição”, comentou o diretor Bergson.
Comentários