COTIDIANO
Bandidos explodem mais caixas eletrônicos; 14 roubos só este ano
Só neste ano, 14 agências bancárias foram alvo deste tipo de assalto. Polícia acredita que a quadrilha levou R$ 50 mil e que fugiram em direção a Campina Granda.
Publicado em 16/09/2010 às 10:24
Da Redação
O posto do banco Bradesco na cidade de Itatuba, Agreste paraibano, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (16). Com explosivos, a quadrilha detonou os caixas eletrônicos e levou todo o dinheiro. Só neste ano foram registrados 14 assaltos a bancos e postos de atendimento onde os bandidos usaram material explosivo.
De acordo com as informações do sargento Landoaldo, da delegacia de Itatuba, quatro homens armados chegaram até o posto utilizando duas motocicletas. Um guarda que fazia a vigilância da rua foi rendido por um dos bandidos.
Os outros três entraram no posto e prepararam os explosivos. A polícia informou que a ação durou poucos minutos. Ele fugiram levando cerca de R$ 50 mil dos caixas eletrônicos. A polícia acredita que está pode ser a mesma quadrilha que assaltou na última quinta-feira (9) uma agência bancária na cidade de Queimadas, Agreste paraibano.
Várias diligências foram feitas, mas sem êxito. A polícia tem informações de que o grupo seguiu em direção a Campina Grande. Sobre as imagens das câmeras de segurança do posto bancário, a polícia não soube informar se elas conseguiram filmar a ação da quadrilha.
O posto bancário ficou destruído. “ Nem as cadeiras estão inteiras”, lamentou o sargento Landoaldo. De acordo com ele, não tem previsão para o posto de atendimento voltar a funcionar normalmente.
Comentários