ESPORTES
Campeões entram de férias
Recesso dos atletas será de um mês e a reapresentação em dezembro, quando o time começa a preparação para 2014.
Publicado em 05/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:51
Após a conquista do título da Série D, o elenco do Botafogo vai tirar férias a partir de ontem. De acordo com o clube, será um mês de recesso e a reapresentação está marcada para dezembro, quando o time começa a se preparar para o extenso calendário de 2014. No ano que vem, o Belo disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.
O elenco botafoguense conquistou, nesta temporada, além do título brasileiro, o Estadual e ainda o acesso para a Série C. O retorno aos trabalhos deve acontecer na primeira semana do próximo mês.
Um dia após a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro, Genivaldo só pensa em descansar já visando o próximo ano. O goleiro e ídolo falou da sua identificação com o clube e vontade de continuar a vestir a camisa do Botafogo, sem o nome, mas com resultados e trabalho dentro de campo.
"Vou a Fortaleza, terra da minha esposa, aproveitar as férias e só retorno em dezembro e me reapresento com o restante do elenco, para ver qual será o planejamento visando o próximo ano", disse o goleiro.
No início da temporada, o goleiro começou como titular e era uma das grandes referências do time, sendo campeão paraibano. Mas no início da Série D, ainda na fase de grupos, se machucou e perdeu a titularidade e posto da camisa 1 para o então reserva, Rémerson.
"Tenho contrato até maio e uma identificação muito grande com o time e sua torcida. Estou aqui há cinco anos no clube, onde ganhei títulos e tenho o interesse de continuar firme e poder ajudar nas disputas do próximo ano", completou o atleta.
O elenco botafoguense encerrou uma temporada vitoriosa, onde conquistou além do título brasileiro, o Estadual e ainda o acesso para a Série C. A equipe terá quatro competições em 2014: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e ainda a Série C do Campeonato Brasileiro, onde buscará o acesso para a segunda divisão.
TORCIDA FIEL
Para o presidente Nelson Lira, a torcida alvinegra é responsável direta pela excelente temporada do Botafogo, que foi campeão paraibano - depois de um jejum de 10 anos - e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, além da conquista deste domingo.
O dirigente destacou a importância da presença da torcida, que, além de apoiar o time em campo, ainda gera a renda que possibilita à diretoria manter um elenco de alto nível.
"Foi através da arrecadação proporcionada por essa torcida que tivemos condições de manter esse time, contratar, e vamos ter condições de manter esse time para o próximo ano porque nós confiamos que essa torcida vai nos prestigiar muito mais", finalizou Nelson.
Ao todo, estiveram presentes 20.020 pessoas no Almeidão neste domingo. Esse foi o público que viu o Botafogo fazer 2 a 0 no Juventude e reverter a vantagem do primeiro jogo e conseguir o título da Série D.
VILAR VAI DISCUTIR RENOVAÇÃO
O técnico Marcelo Vilar ainda não sabe se vai permanecer para a temporada 2014. No gramado, logo após a conquista do título inédito para o Belo, ele revelou que deve discutir com a diretoria do clube a renovação de contrato.
No próximo ano, o calendário do Botafogo será cheio. A equipe terá quatro competições: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e ainda a Série C do Campeonato Brasileiro.
"Ainda vamos conversar. Claro que a gente tem o desejo da permanência, mas ainda precisamos conversar", resumiu Marcelo Vilar.
Com uma vitoriosa campanha na Série D, o treinador garantiu que o momento é de “realização” por essa conquista. Um título que ficou marcado na história do futebol paraibano e deixou Marcelo Vilar bastante orgulhoso.
"Foi muito importante essa conquista. O trabalho foi muito bem realizado e acreditamos. Eu gosto de estar tranquilo para que eu possa ter uma noção de tudo que está acontecendo. Não faltou apoio da direção e nós acabamos conseguindo o nosso objetivo", afirmou o técnico do Botafogo.
Na decisão deste domingo, no Estádio Almeidão, 20.020 torcedores lotaram as arquibancadas. Um público que empurrou o Botafogo nos momentos mais complicados da competição. E se tornou o 12° jogador durante a Série D.
"A torcida foi importante demais. Fundamental em algumas ocasiões. Ela sempre acreditou, trouxe mais motivação, mais vontade do grupo de vencer. Eu estou muito satisfeito e tenho a certeza de que o grupo também de estar dando essa alegria para essa torcida", finalizou.
NELSON LIRA GARANTE QUE VAI MANTER A BASE
Além do técnico Marcelo Vilar, o presidente Nelson Lira já deixou claro que a prioridade será manter todo o grupo para a próxima temporada. E isso inclui o atacante Rafael Aidar, o autor do gol do título da Série D.
A informação foi dada em entrevista a Kako Marques, durante o Globo Esporte de ontem. Além de Nelson Lira e Rafael Aidar, o programa da TV Cabo Branco teve a participação do capitão Lenílson.
"A nossa intenção é manter todo grupo para o ano que vem, onde teremos além do Paraibano e da Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série C. Vamos procurar sentar com cada jogador para discutir a renovação dos contratos", frisou o dirigente.
O título do Botafogo repercutiu nacionalmente com matérias nos principais telejornais da Rede Globo. (Do Globoesporte.com)
Comentários