icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campeões entram de férias

Recesso dos atletas será de um mês e a reapresentação em  dezembro, quando o time começa a preparação para 2014.

Publicado em 05/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:51

Após a conquista do título da Série D, o elenco do Botafogo vai tirar férias a partir de ontem. De acordo com o clube, será um mês de recesso e a reapresentação está marcada para dezembro, quando o time começa a se preparar para o extenso calendário de 2014. No ano que vem, o Belo disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

O elenco botafoguense conquistou, nesta temporada, além do título brasileiro, o Estadual e ainda o acesso para a Série C. O retorno aos trabalhos deve acontecer na primeira semana do próximo mês.

Um dia após a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro, Genivaldo só pensa em descansar já visando o próximo ano. O goleiro e ídolo falou da sua identificação com o clube e vontade de continuar a vestir a camisa do Botafogo, sem o nome, mas com resultados e trabalho dentro de campo.

"Vou a Fortaleza, terra da minha esposa, aproveitar as férias e só retorno em dezembro e me reapresento com o restante do elenco, para ver qual será o planejamento visando o próximo ano", disse o goleiro.

No início da temporada, o goleiro começou como titular e era uma das grandes referências do time, sendo campeão paraibano. Mas no início da Série D, ainda na fase de grupos, se machucou e perdeu a titularidade e posto da camisa 1 para o então reserva, Rémerson.

"Tenho contrato até maio e uma identificação muito grande com o time e sua torcida. Estou aqui há cinco anos no clube, onde ganhei títulos e tenho o interesse de continuar firme e poder ajudar nas disputas do próximo ano", completou o atleta.

O elenco botafoguense encerrou uma temporada vitoriosa, onde conquistou além do título brasileiro, o Estadual e ainda o acesso para a Série C. A equipe terá quatro competições em 2014: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e ainda a Série C do Campeonato Brasileiro, onde buscará o acesso para a segunda divisão.

TORCIDA FIEL
Para o presidente Nelson Lira, a torcida alvinegra é responsável direta pela excelente temporada do Botafogo, que foi campeão paraibano - depois de um jejum de 10 anos - e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, além da conquista deste domingo.

O dirigente destacou a importância da presença da torcida, que, além de apoiar o time em campo, ainda gera a renda que possibilita à diretoria manter um elenco de alto nível.

"Foi através da arrecadação proporcionada por essa torcida que tivemos condições de manter esse time, contratar, e vamos ter condições de manter esse time para o próximo ano porque nós confiamos que essa torcida vai nos prestigiar muito mais", finalizou Nelson.

Ao todo, estiveram presentes 20.020 pessoas no Almeidão neste domingo. Esse foi o público que viu o Botafogo fazer 2 a 0 no Juventude e reverter a vantagem do primeiro jogo e conseguir o título da Série D.

VILAR VAI DISCUTIR RENOVAÇÃO

O técnico Marcelo Vilar ainda não sabe se vai permanecer para a temporada 2014. No gramado, logo após a conquista do título inédito para o Belo, ele revelou que deve discutir com a diretoria do clube a renovação de contrato.

No próximo ano, o calendário do Botafogo será cheio. A equipe terá quatro competições: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e ainda a Série C do Campeonato Brasileiro.

"Ainda vamos conversar. Claro que a gente tem o desejo da permanência, mas ainda precisamos conversar", resumiu Marcelo Vilar.

Com uma vitoriosa campanha na Série D, o treinador garantiu que o momento é de “realização” por essa conquista. Um título que ficou marcado na história do futebol paraibano e deixou Marcelo Vilar bastante orgulhoso.

"Foi muito importante essa conquista. O trabalho foi muito bem realizado e acreditamos. Eu gosto de estar tranquilo para que eu possa ter uma noção de tudo que está acontecendo. Não faltou apoio da direção e nós acabamos conseguindo o nosso objetivo", afirmou o técnico do Botafogo.

Na decisão deste domingo, no Estádio Almeidão, 20.020 torcedores lotaram as arquibancadas. Um público que empurrou o Botafogo nos momentos mais complicados da competição. E se tornou o 12° jogador durante a Série D.

"A torcida foi importante demais. Fundamental em algumas ocasiões. Ela sempre acreditou, trouxe mais motivação, mais vontade do grupo de vencer. Eu estou muito satisfeito e tenho a certeza de que o grupo também de estar dando essa alegria para essa torcida", finalizou.

NELSON LIRA GARANTE QUE VAI MANTER A BASE

Além do técnico Marcelo Vilar, o presidente Nelson Lira já deixou claro que a prioridade será manter todo o grupo para a próxima temporada. E isso inclui o atacante Rafael Aidar, o autor do gol do título da Série D.

A informação foi dada em entrevista a Kako Marques, durante o Globo Esporte de ontem. Além de Nelson Lira e Rafael Aidar, o programa da TV Cabo Branco teve a participação do capitão Lenílson.

"A nossa intenção é manter todo grupo para o ano que vem, onde teremos além do Paraibano e da Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série C. Vamos procurar sentar com cada jogador para discutir a renovação dos contratos", frisou o dirigente.

O título do Botafogo repercutiu nacionalmente com matérias nos principais telejornais da Rede Globo. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp