EDUCAÇÃO
Em assembleia, docentes da UFPB decidem continuar em greve
Professores se encaminham para quatro meses de paralisação. Nova reunião deve ocorrer no dia 25 de setembro.
Publicado em 17/09/2015 às 15:12
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)decidiram permanecer em greve após assembleia realizada nesta quinta-feira (17). A continuidade da paralisação, que já se prolonga por três meses e meio, foi apoiada por 159 professores; outros 45 votaram pelo encerramento da greve. Houve ainda quatro abstenções. No Campus de Areia foram 20 votos a favor, nenhum contrário e nenhuma abstenção.
Na última assembleia, realizada no dia 31 de agosto, os docentes decidiram pela manutenção do movimento com 124 votos a favor e apenas oito contra. A próxima reunião está marcada para o dia 25 de setembro.
A decisão de continuidade da greve foi tomada apenas três dias depois do anúncio do Governo Federal de medidas de cortes de gastos - que envolvem adiamente de rejuste para servidores, redução com custeio administrativo e redução de vagas em concursos.
O movimento foi iniciado no dia 28 de maio. A pauta da paralisação é a campanha salarial, em conjunto com outros servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.
Comentários