VIDA URBANA
Obras de pavimentação causam transtornos
Obras de pavimentação inacabadas causam transtornos à população no bairro Jardim Oceania; Seinfra desconhece realização de obras.
Publicado em 20/03/2013 às 6:00
Moradores do bairro Jardim Oceania, em João Pessoa, reclamam que obras de pavimentação na rua Pôncio de Leon está causando transtornos a quem precisa passar pelo local. Segundo os moradores, a rua nunca foi calçada e há cerca de 20 dias o aterro teria sido retirado por equipes da prefeitura para fazer o serviço de terraplanagem, mas o acesso à rua ficou limitado e o trecho intransitável.
A obra, que seria para trazer benefícios para os moradores, está causando aborrecimentos. Além da poeira constante nas residências, idosos e crianças que moram no local enfrentam problemas com a locomoção. A aposentada Arildes Lira Batista, de 80 anos, sofreu uma queda, no último domingo, por causa da lama na frente de casa. “Com essa situação aqui, a gente não pode mais sair de casa. Por sorte, não me machuquei muito, mas fiquei com o corpo todo dolorido. A filha da vizinha, que tem três anos, também caiu”, contou a aposentada.
Além do risco de acidentes, o mau aterramento do solo estaria prejudicando ainda o tráfego dos veículos. Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, revela que, desde que o aterro foi retirado, os moradores deixam os carros estacionados na rua da frente e temem que os veículos sejam violados. “Do jeito que está não tem como colocar o carro na garagem. A gente deixa fora de casa, mas tem o perigo de amanhecer com algum problema”, disse a moradora.
Outro transtorno que os moradores dizem enfrentar é quanto à coleta do lixo, já que o caminhão de limpeza também tem dificuldades ao trafegar na rua. Para o lixo não acumular nas calçadas, os moradores amontoam o lixo no final da rua, onde é possível o acesso do veículo.
Procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) informou que a referida rua não seria de responsabilidade da secretaria. Segundo a assessoria de imprensa da Seinfra, não há nada relativo a esta rua nos arquivos do órgão.
Comentários