icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PB registra primeiro caso suspeito de dengue hemorrágica no ano

Paciente de 54 anos é morador de Serra Branca e está internado em Campina Grande. No ano passado, três pessoas morreram: uma em JP, uma em Areial e uma outra em CG.

Publicado em 04/02/2011 às 9:34

Karoline Zilah

A Paraíba registrou na semana passada o primeiro caso suspeito de dengue hemorrágica do ano na Paraíba. A notificação foi feita pela vigilância epidemiológica do município de Serra Branca. O paciente de 54 anos chegou a ser internado em João Pessoa, e em seguida foi transferido para Campina Grande. Ele permanece internado na Clínica Santa Clara, sem apresentar risco de morte.

Os sintomas apresentados eram febre, dor de cabeça, dores no corpo e vômito. O homem adoeceu após retornar de um período de férias em João Pessoa. O diagnóstico médico de dengue hemorrágica ainda não foi confirmado oficialmente em exames laboratoriais. As informações são de Aluana Lopes, coordenadora da vigilância epidemiológica de Serra Branca.

De 2 a 29 de janeiro, foram registrados 222 casos suspeitos de dengue, dos quais 45 teriam sido confirmados. As cidades com maios número de casos confirmados em 2011: Barra de Santa Rosa (17), João Pessoa (11), Cacimba de Areia (3) e Gado Bravo (2).

O boletim epidemiológico da dengue divulgado no fim do mês de janeiro pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) revela que a população de 60 municípios paraibanos tem risco muito alto da doença para este ano.

Registros de dengue no ano passado

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no ano passado, foram notificados 8.241 casos da doença, sendo 6.160 confirmados. A maioria foi do tipo clássica, enquanto 62 pacientes tiveram complicações e 29 foram do tipo hemorrágica.

Três pessoas morreram vítimas de dengue em 2010, sendo uma em João Pessoa, uma em Areial e uma em Campina Grande.

Os dez municípios com maior número de casos foram: a capital (1.027), Cabedelo (537), Campina Grande (392), Monteiro (284), Uiraúna (281), Catolé do Rocha (275), São José de Piranhas (202), Brejo dos Santos (175), Cajazeiras (141) e Patos (134).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp