icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende e libera suspeito de apoiar golpes contra aposentados

Homem abordava as vítimas em frente a bancos e casas lotéricas, oferecia carona para roubar as bolsas com dinheiro. 

Publicado em 22/05/2015 às 10:20

A Polícia Militar deteve um suspeito de aplicar golpes contra aposentados, em pelo menos três cidades do Brejo paraibano. O homem abordava as vítimas em frente a bancos e casas lotéricas, começava a conversar, oferecia carona e depois de enganar as vítimas para roubar as bolsas com o dinheiro sacado. O suspeito já estava sendo investigado pela Polícia Civil, mas como não houve flagrante da ação, ele prestou depoimento e foi liberado, após ser capturado na cidade de Remígio.

De acordo com a Polícia Civil, foram registrados boletins de ocorrências referentes a este golpe nas cidades de Remígio, Esperança e Areia. Edinaldo Costa Santos, 50 anos, foi preso em frente à uma casa lotérica e a suspeita da polícia é que ele já estava planejando aplicar o golpe. Segundo as investigações, o homem ficava em frente aos estabelecimentos aguardado idosos sacarem dinheiro. Quando as vítimas saíam do local ele começava a conversar de maneira simpática e oferecia carona.
“As pessoas sempre achavam ele muito educado, pois ele começava a conversa acompanhando a pessoa e oferecia carona de carro. Em meio à conversa, ele dizia que era funcionário da Secretaria de Agricultura da Prefeitura ou da Emater e oferecia cestas básicas. Depois disso ele parava o carro e pedia para as pessoas esperarem, para poder garantir o benefício, momento em que fugia com a bolsa das vítimas no carro”, explicou o agente de investigação Marconi Amâncio.
No último golpe aplicado contra uma aposentada, o suspeito agiu em frente a uma casa lotérica, mas a vítima voltou ao estabelecimento e solicitou as imagens das câmeras de segurança que flagraram o rosto do golpista. Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar encontrou o suspeito na cidade de Remígio e conduziu ele para delegacia. Ainda de acordo com a polícia, o homem é morador do bairro das Malvinas, em Campina Grande.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp