VIDA URBANA
Festa das Neves começa com shows religiosos
Banda 5 de Agosto abre as apresentações no palco principal, montado no Ponto de Cem Réis na primeira noite de shows da Festa das Neves.
Publicado em 01/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40
Parques de diversão, barracas de comida e shows musicais fazem parte da programação profana da Festa das Neves que começa hoje, no Centro de João Pessoa. Para garantir tranquilidade e segurança ao público, as principais vias de acesso ao local do evento começaram a ser interditadas ontem pela manhã. Na ocasião foi realizada a fiscalização do Corpo de Bombeiros nos equipamentos do parque de diversões e os comerciantes começaram a montar as barracas de lanche.
A primeira noite de shows da Festa da Neves será com apresentações de grupos religiosos. A Banda 5 de Agosto abre as apresentações no palco principal, montado no Ponto de Cem Réis, no Centro, a partir das 18h30. Às 21h, sobem ao palco os ministérios de música das comunidades católicas Shalom, Consolação Misericordiosa e Doce Mãe de Deus.
Na 'Tenda Cultural', na praça Rio Branco, o público pode conferir a 'Exposição Histórica e Fotográfica da Festa das Neves', que ficará aberta no horário das 17h às 22h. O outro ponto que integra a parte profana da festa é a praça Dom Adauto, onde até o dia 5 haverá apresentações circenses, teatrais e de cultura popular.
Durante os cinco dias de festa, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão no Ponto de Cem Réis e praça Dom Adauto prestando atendimentos emergenciais. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes serão distribuídas em duas ambulâncias, que ficarão na Praça Dom Adauto, uma motolância e um posto médico, montado por trás do palco no Ponto de Cem Réis.
Ainda para assegurar o bem estar de quem visitar a festa, seis fiscais da Vigilância Sanitária Municipal vão inspecionar o condicionamento, exposição, manuseio e transporte dos alimentos vendidos na festa pelos 401 comerciantes cadastrados. Segundo o gerente de fiscalização do órgão, Alberto José dos Santos, os comerciantes já foram orientados sobre a forma correta de conservação dos lanches. “Vamos fiscalizar toda a área da festa, inclusive os comerciantes que vão trabalhar na praça Antenor Navarro, no Varadouro. Esse local não está incluído na programação da prefeitura, mas também fará um evento e por concentrar grande fluxo de pessoas, nós também vamos fiscalizar”, garantiu.
Os comerciantes ainda receberão apoio dos agentes de controle urbano da prefeitura para manter a distribuição dos pontos de alimentação organizados. “Cada comerciante contemplado já sabe o local onde vai atuar. Mesmo assim, os agentes estarão no local somente para disciplinar a localização de cada ponto e para que não haja invasão de outras pessoas que não estão autorizadas”, informou o diretor de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital, Flávio Monteiro. (Colaborou Luzia Santos)
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
A programação religiosa da festa em homenagem à padroeira da cidade continua. Na sexta noite da Novena, que acontece na Catedral de Nossa Senhora das Neves sempre às 19h, será realizada a “Missa da Luz”, celebrada pelo padre Hélio Ferreira.
Comentários