CULTURA
Um vencedor do Oscar na Noite de Estreia
Longas permanecerão até o dia 29 deste mês, sempre às 18h e 20h30, com sessões alternadas entre os filmes.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Ano passado, o longa-metragem dinamarquês Em Um Mundo Melhor ganhou o Oscar na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Na época chegou a estrear em apenas uma sessão por semana no Recife e nem o cartaz foi colocado nas salas daqui.
A produção vai lançar a 2ª edição do projeto 'Noite de Estreia', que leva sete filmes inéditos e que estão em 'off' no circuito comercial para uma temporada de sessões especiais na telona do Box Cinemas, em João Pessoa.
Os longas permanecerão até o dia 29 deste mês, sempre às 18h e 20h30, com sessões alternadas entre os filmes.
Nesta sexta-feira, a primeira projeção será Inquietos (Restless, EUA, 2011), nova produção sob a batuta de Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade).
A australiana Mia Wasikowska (a protagonista de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton) é uma bela paciente terminal de câncer que agarra com unhas e dentes a vida e viaja pelo mundo natural através da ornitologia. Já o norte-americano Henry Hopper (Kiss & Tell) é um rapaz oposto a ela, após perder os pais em um acidente automobilístico.
Quando o casal se esbarra em um funeral, descobre muitas coisas em comum entre eles.
Em Um Mundo Melhor (Haeven, Suécia, Dinamarca 2010) tem exibição às 20h30. Enquanto seu pai está ajudando uma nação africana devastada pela Guerra, na Dinamarca, seu filho mais velho é constantemente perseguido por um valentão da classe.
Ele é ajudado por um garoto recém-chegado que perdeu a sua mãe.
Entre outros longas da lista, destacam-se os indicados ao Oscar Inverno da Alma (Winter's Bone, EUA, 2010), 'indie' sensação de Sundance, e Incêndios (Incendies, Canadá, 2010), que concorreu com Em Um Mundo Melhor.
Comentários